Janta

É a música que não me sai da cabeça hoje.

Um dueto do conceituado Marcelo Camelo com a mais recente revelação brasileira, Mallu Magalhães.

O namoro entre os dois está a dar que falar, pois pelos vistos ele tem sensivelmente o dobro da idade dela (32/16). No entanto, e como ninguém tem nada a ver com a vida dos senhores, o que interessa é mesmo a música, que é mesmo "muito bacana". E se eles encaixarem tão bem como o fazem as respectivas vozes, temos relação para durar de certeza...

Não sei se me faço entender...*


*... e também não sei porque é que não fui para artes. Não faço ideia!

Toy Story

Apesar de ser fã dos filmes da Pixar, nunca me tinha interessado particularmente por Toy Story 1 e 2. Pareciam-me filmes demasiado infantis, com temas pouco interessantes.

A onda de elogios e críticas estrondosas ao novíssimo Toy Story 3 fizeram-me perceber que tinha mesmo que o ver. Mas ver o Toy Story 3 sem conhecer os anteriores, para mim, não fazia qualquer sentido! Assim decidi dedicar-me a uma maratona de brinquedos e brincadeiras.

É fascinante. A dimensão humana que a Pixar consegue transmitir a carros, peixes, monstros, bonecos é (confirma-se mais uma vez) incrível e tem o condão de tocar profundamente o espectador. Toy Story 1 e 2 são brilhantes, mágicos, divertidos, profundos. Toy Story 3, inesperadamente, consegue ser ainda melhor. É mais negro, mais maduro, mais crescido, tal como os fãs que acompanharam a trilogia.

Vale mesmo a pena. Mesmo...

Classificação da trilogia: 18

Baby steps

Ao fim da tarde ela espevitou, finalmente. Estava especialmente animada e irrequieta a falar, a brincar, a atirar os bonecos todos ao ar. Era o momento ideal, tinha que ser!

"Ana, anda cá. Em pé, vá. Estás a ver a Carla ali no sofá? Vai lá, vai ter com ela, rápido!".

Risos, muitos risos. Um pequeno empurrão e aí vai ela! Um, dois, três, quatro passos e atira-se para o colo da Carla perdida de riso, como se já soubesse andar sozinha há que tempos, como se tivesse estado a gozar connosco este tempo todo! Depois voltou para mim, um, dois três passos e várias gargalhadas até se agarrar com força à minha perna, a balançar com o peso do rabo. Na terceira viagem ia caindo, assustou-se e já não lhe apeteceu mais.

Foram os primeiros passos a solo da minha afilhada, no passado Domingo. Um momento tão especial, tão grande, tão intenso que faltam as palavras para o descrever. Se há momentos que ficam para sempre, este é sem dúvida um deles...
-
[...e nunca a etiqueta "Passos dos Outros" encaixou tão bem...]

Ainda ontem era uma criança...


Está crescido, o meu menino! Já teve direito a férias no Algarve e tudo... Como prémio vai ter direito a um óleo novo para respirar melhor. É justo, que ele porta-se bem...

Apitos

- "(...) mas a verdade é que o Olegário no Mundial esteve bem!"

- "Sim, ele no estrangeiro apita de uma maneira e em Portugal apita de outra..."

- "Isso é porque no estrangeiro ele apita em inglês, PRIII!"

- "Então não é PRIII, É PRYYY!"


[Esta empresa é só rir...]

These are the Champions...

Começou o Fantasy das Champions! Vamos lá tirar as teimas?

Quero ver quem alinha desta vez, e espero que o vencedor do nosso Fantasy do Mundial não se esconda agora...!

A liga "BRÓKIU FOCKERS" está à vossa espera. Vemo-nos por lá!

[Código de acesso à liga: 22757-5415 ]

O dia mais feliz

Hoje foi inesquecível.

Hoje recebi, por coincidência, duas notícias extraordinárias e semelhantes. Hoje soube que aquela doença que é um monstro cego, aleatório, arrogante e cruel levou não um, mas dois fortes socos no estômago. A guerra nunca está terminada, mas a principal batalha, essa, foi conquistada com muita força, coragem, sorte e acima de tudo, fé.

Hoje chorei de alegria, duas vezes. A vitória deles é a minha vitória, a nossa vitória. Hoje a vida parece um bocadinho mais justa, mais lógica, mais agradável.

Hoje sinto-me realmente feliz!!!

A ocasião faz o ladrão

Estou maravilhado. Só hoje já descobri como se monta e arranja uma correia de estores (ou persianas) e como se faz para descolar na perfeição papel da parede. Tudo isto enquanto punha ao lume umas almôndegas com arroz de cenoura e alcaparras.

Afinal até tenho jeitinho. Quando se precisa, que remédio...

O novo vício

Mais do que um prazer, um vício! Descobri pela primeira vez alcaparras no supermercado. Não que andasse à procura, mas calhou. E se é verdade que eu já pedia, sempre que possível, as pizzas com alcaparras nas pizzarias, agora que as tenho em casa verifico que caem bem com tudo. Espectáculo.
E o melhor de tudo é que na net não encontro nada sobre efeitos negativos de comer disto!!

[Mas se calhar convém não abusar...]

De regresso...

O Presidente pediu, e a gente faz-lhe a vontade. Férias em Portugal, pois claro. Matar saudades de umas valentes férias no Algarve, que em trabalho não tem metade da piada e que está bem mais agradável para os turistas portugueses do que estava há uns anos. De Armação de Pêra a Albufeira, passando por Silves, Lagos, Portimão, Vilamoura e Quarteira, foram duas semanas aproveitadas em pleno, as férias ideais.

Com as forças renovadas, 'bora lá trabalhar que há muito para pôr em dia... mas valeu!!!