Breaking Bad - o meu veredicto

Vi ontem, finalmente, o último episódio da última temporada de Breaking Bad. Não tenho dúvidas em afirmar que é do melhor que já vi em séries e recomendo vivamente.

Breaking Bad não é uma série "normal", não é fácil começar a apreciar realmente. Tem características muito específicas, principalmente a prioridade que é dada ao realismo. Nada é feito ao acaso, nada é precipitado - aqui todos os tempos são certos: as expressões, os discursos, as conversas, as pausas, a evolução gradual das personagens. Por estes motivos, às vezes dá a sensação de ser uma série "muito parada", principalmente para quem costuma ver à noite andes de dormir. É certo, por vezes custa acompanhar.

Mas é brilhante: Breaking Bad coloca em causa, a cada momento, os limites do nosso moralismo e as nossas certezas em situações limite. Faz-nos duvidar, mudar de ideias, perder a noção do bom e do mau, do certo e do errado.

E tem ainda uma vantagem adicional: Não me lembro de alguma vez acompanhar uma série que fosse evoluindo desta forma - Breaking Bad é sempre cada vez melhor. Para mim, o pior episódio é o primeiro da primeira temporada e o melhor é o último da última temporada!

Por tudo isto, insisto: Não desistam na primeira temporada. Vejam com calma, acompanhem a pouco e pouco. Sem nos apercebermos, Breaking Bad toma conta de nós.