Ó filho...
O Alfaiate - Nazaré
The Leftovers
Dois rapazes
E se de repente...
...eu voltasse a escrever?
É que isto agora está muito evoluído (ou então, como de costume, descobri muito mais tarde que toda a gente). Com a app do blogger já posso escrever no telemóvel em qualquer lugar e de forma mais prática, uma grande vantagem nos dias que correm.
E a verdade é que às vezes tenho vontade de escrever e não tenho onde o fazer.
O blog começou em 2008, há quase 10 anos. Hoje sou uma pessoa diferente da que era na altura e a principal diferença em termos de escrita é talvez esta vontade de escrever por mim, para mim, não tanto com o objetivo de agradar ou mostrar aos outros. Talvez um dia até torne o blog privado, porque não?
Quando o Vasco nasceu pensei que era o melhor motivo para reacender o espírito do blog. Nada mais errado, claro. Nunca quis perder nada, nenhum momento, tenho sido egoísta ao ponto de não partilhar nada com ninguém. Agora, a poucos meses de um novo filho, é provável que isto volte a acontecer, e portanto não posso prometer que este espaço venha a ter durante muito tempo a dinâmica que teve.
Portanto, sem qualquer compromisso e só mesmo porque tenho saudades, a partir de hoje volto a escrever. Não sei quanto, nem durante quanto tempo. E se alguém (re)aparecer por aí... obrigado. Também tenho saudades vossas!
O pequeno fenómeno e o histórico infeliz
Este Leicester tinha, no início do campeonato, uma probabilidade de 5000 para 1 de ser campeão. Para termos noção do que isto significa, note-se que a probabilidade de se confirmar a vida noutros planetas em 2017 é de 100 para 1.
Será um "case study" durante muitos anos, parece-me. Significa muito para o futebol uma vitória destas, à base do trabalho de equipa, do esforço, da dedicação, e tudo isto é algo a que os amantes do futebol não podem ficar indiferentes.
Em boa verdade, neste momento praticamente todo o Mundo pretende ver o Leicester campeão. Todos... menos os agentes das casas de apostas e os adeptos do Tottenham, claro!
Para mim é um sentimento misto. É demasiado grande o feito deste pequeno Leicester, e realmente merece ser feliz no final da época. Infelizmente, sou há vários anos adepto do Tottenham e tenho mesmo pena que isto vá acontecer no melhor ano da história da equipa de Londres desde 60/61, a última vez em que foram campeões. Este ano, que foram (finalmente!) superiores aos Manchesters, ao Arsenal, ao Chelsea, ao Liverpool... aparece do nada um pequeno Leicester ainda melhor. Nem parece justo!
Mas é por isto que amamos o futebol...
Amy
Uma história que, mesmo repetida vezes sem conta com vítimas diferentes, é sempre actual.
Fascinante, brutal, real, intenso. Obrigatório!
Escape Challenge - O desafio!
É um conceito sobejamente conhecido no mundo virtual, há vários jogos online e aplicações que replicam situações deste género. No entanto é de saudar que em pleno século XXI surjam projetos destes que desafiam o paradigma dos jogos solitários online, estimulando o trabalho de grupo e o espírito de equipa numa experiência realista e verdadeiramente divertida para todos os participantes!E é difícil nos tempos que correm encontrar uma atividade que seja tão abrangente - Escape Challenge é daqueles jogos que agradam a todos e que dão realmente vontade de voltar, de experimentar salas novas, desafios diferentes!
A equipa da organização é impecável, com uma boa disposição à prova de bala, sabendo também contribuir na medida certa para a criação do ambiente tenso necessário para que esta seja uma aventura inesquecível.
Não há dúvidas: Escape Challenge foi uma das melhores ideias dos últimos tempos, é recomendável a todos e é garantidamente uma hora diferente e muito bem passada!
P.S.- A nossa super-equipa conseguiu a fuga em 51 minutos!! Alguém consegue melhor...?
Escape Challenge
http://www.escapechallenge.net/
Rua de Santa Catarina, 218
3º Andar
Porto





