Entretanto, pelos vistos aí pelo meio há tambem uma passagem de ano para espairecer. Eu já marquei a minha - e promete... ora espreitem:
Se os sabores corresponderem à descrição, isto vai ser mesmo em grande!

É o mais recente pequeno negócio de Montalegre e está destinado ao sucesso a curto prazo na venda de produtos regionais de Barroso.
Foi uma experiência interessante ouvir Corda aos Sapatos na rádio. Tendo em conta que a escolha dos textos e das músicas coube à produção do programa fiquei satisfeito com o resultado global (confesso que tinha algum receio quanto às músicas que me poderiam calhar em sorte...)!
... e não consigo decidir! Alguém me ajuda?
Lá dentro a situação não melhora nada. O labirinto interminável que só tem uma entrada e uma saída e nos obriga a dar a volta inteira pode ser uma excelente estratégia de marketing, mas é exasperante para quem só quer comprar um único artigo que até já sabe qual é... Hoje, em comparação com a outra vez que lá fui, demorei menos. Descobri os dois atalhos que pelos vistos existem. Mas senti-me um criminoso, da mesma maneira que sou incapaz de contrariar as setas pintadas no chão pois sei que vai aparecer de certeza a polícia sueca se o fizer...
A empresa celebra 20 anos de existência. A festa, como se impunha, foi rija! Fogo de artifício, prendas para todos, pais-natais mergulhadores, gente que nunca fala a discursar como se não houvesse amanhã e muitos, muitos abraços sinceros. Inesquecível...
A quantidade de vezes que eu lavava as mãos depois de cortar alhos... e afinal basta lavar com esta coisa que sempre tive por perto mas nunca soube para que servia. Há invenções efectivamente geniais, um bem-haja ao tipo que teve esta ideia. Estou maravilhado!
Mas não acredito que já tenha acontecido a todos a empregada da loja de roupa se esquecer de tirar a "etiqueta magnética anti-roubo" (pelos vistos é este o nome técnico) e esta por acaso não apitar à saída da loja.
Ah, claro que não fui eu que perdi meia hora a martelar - eu ia à loja outra vez quando me lembrasse e pedia pra tirarem aquilo. Mas alguém achou que dava mau aspecto, que podiam pensar que eu tinha roubado BOXERS! E vai daí, toca a destruir...
É certinho. É um dos 4/5 com mais talento, o perfil é semelhante aos dos vencedores das edições anteriores e adoptou inicialmente uma estratégia de coitadinho que lhe deu popularidade. E eu nem era grande fã, mas o tipo foi cantar Radiohead...
Assim de repente, e apenas num dia de alguma inspiração e muita transpiração, consegui adquirir 90% das prendas de Natal. Espectacular. Longe vão os meses de Dezembro passados dia sim dia não enfiado nos shoppings, no limiar da loucura...
do nas pessoas que mais cedo ou mais tarde colocam anéis nos dedos, se torna parvo nos casos dos seres humanos que nunca chegam a fazê-lo....e quando a gente pensa que o prémio de vídeo do ano vai direitinho para o DTPU do Município de Portimão, eis que outra instituição da mesmíssima cidade surge com este extraordinário momento que tem uma particularidade: Cada vez que o vemos descobrimos sempre mais algum pormenor delicioso, tornando-se viciante!! Veja-se não uma, nem duas, nunca menos de três vezes. Parece um trecho de um filme do Kusturica...
Mas isto do vídeo do ano é muito complicado, que ainda agora vi outra vez na televisão a metade inferior do corpo daquele artista que achou boa ideia assaltar o mini-mercado pelo buraco na parede... o nosso país não é demais???
Demorámos. Em vez de ir em frente fomos à volta, perdemo-nos no caminho,tropeçámos vezes demais, chegámos mesmo a cair, puxaram-nos para cima outra vez (sorte, tanta sorte!), mas afinal... chegámos lá. Algum mérito, sem dúvida, nesta fase decisiva. Mas se olharmos para o quadro todo... podia e devia ter sido muito melhor. Agora o que interessa é que estamos no Mundial, e em última análise estamos no mesmo ponto de partida de todos os outros. | Black Eye Peas - I Gotta Feeling (128) | ||
| | ||
| Found at skreemr.com |
Este é sem dúvida um dos grandes momentos do ano, tem que ficar registado. E mais não digo, pois não sei mesmo o que dizer!
A notícia do falecimento de Robert Enke, quaisquer que sejam as circunstâncias em que aconteceu, é daquelas que me deixa realmente abalado com o cruel sentido da vida. É tudo tão efémero, tão curto... Ainda por cima era um daqueles profissionais que reunem consensos - toda a gente gostava dele.
E ontem, quase no fim do prazo das duas semanas de exibição, lá fui finalmente ver o documentário do concerto que ficou para sempre adiado.
Ontem a discussão foi sobre a memória.
Ando há meses para desabafar sobre isto da verificação de palavras quando se comenta algo num blog. Não é recente, é algo que surgiu com o objectivo de evitar a pirataria, os comentários automáticos, etc.
Tinha ouvido uns rumores sobre o restaurante A Máscara, na Foz do Porto, e os seu excelentes Fondues. À primeira oportunidade, claro, fomos experimentar...
a falar demasiado baixo) e o preço é acessível - por 15 euros ficamos bem servidos. Claro que se, como nós, optarem pelo fondue de chocolate e futas para sobremesa o preço sobe um pouco... mas vale a pena!
Restaurante A Máscara
Av. do Brasil, 308, Porto





A premissa é interessante, um cruzamento de várias histórias de drama, drogas, fama, riqueza e decadência humana. E Os Informadores faz muito lembrar obras como Crash ou Traffic no estilo, no ritmo, na abordagem às personagens e aos lugares.
... quando era pequenina era o meu brinquedo favorito;Há dias falei aqui de Roberto Carlos, como poderia ter falado de José Cid ou Tony Carreira. São cantores que eu respeito porque trazem consigo a voz do povo e cantam para o povo. Mas são uns meninos comparados com Demis Roussos, o maior do Mundo nesta área da música. O ancião grego tem uma emoção na voz que não deixa ninguém indiferente - quem não conhece "Goodbye my love goodbye?" - e faz chorar até as pedras da calçada naqueles ritmos mais lentos. Vejamos este belo exemplo:
Cá está. Se a ideia é chorar, isto é imbatível. Tenho para mim que nas novelas/séries/filmes em que é necessário que alguém chore colocam um auricular quase invisível no ouvido do actor com uma música de Demis Roussos. Desconfio até que há pessoas (assim de repente, estou-me a lembrar da minha irmã) que já nasceram com a cassete do cantor a tocar em "loop" nalgum canto recôndito da cabeça.
Mas Demis Roussos não é apenas o homem que põe a malta a chorar. É o único cantor do Mundo inteiro que consegue fazer, sozinho, duas vozes. E isto, meus amigos, marca a diferença. A prova está aqui:
Notem como a partir dos 0:35 Demis parte para um dueto individual que esmaga a vozinha de Petulia Clark, tal como o seu físico imponente havia feito com o dela desde o primeiro plano do vídeo.
Há dias no final de uma festa um qualquer DJ decidiu passar (vá-se lá saber porquê) uma destas baladas de Demis Roussos. Posso-vos só dizer que se já no dia-a-dia o homem me desarma, após dois ou três copos o resultado é uma verdadeira tragédia grega...
Situado mesmo no centro histórico da vila e sendo, ele próprio, já quase histórico (foi inaugurado em 1978), o restaurante Dom Pedro V é paragem obrigatória numa visita a Castelo de Vide.
opções, metade delas com sugestão de acompanhamento com vinho do Porto... Mas a verdade é que a encharcada, no Alentejo, é sempre uma opção a ter conta!
(Para a versão base já dava. Mas falta chegar àquela versão que não sendo topo de gama é assim super-espectacular...)
À partida já sabia que District 9 não pertence ao género de filmes de que sou fã. Ficção científica não é, de todo, o meu forte e não fosse a crítica muito positiva talvez não me desse ao trabalho de espreitar sequer.
Tudo isto me fez lembrar quando há dois anos eu e a minha irmã tivemos a feliz ideia de ir a um casting para um programa de música (cujo nome não deve ser pronunciado – vergonha!) e apanhámos ao nosso lado na fila o dia inteiro aquela moça que estava sempre a dar lás sustenidos para aquecer a voz, a ensaiar Dulce Pontes e Lauryn Hill para ver “qual era o registo que lhe assentava melhor”, chorava de nervos e ria à gargalhada, fazia fitas para as câmaras e fazia amigos na fila só para lhes mostrar que cantava melhor do que eles.