O local não é fácil para quem precisa de estacionar, a sala(???) tem 5 mesas de 40 cm2 cada (uma cama de casal não caberia naquele espaço) e o tempo de espera, se se for jantar à hora...normal de jantar pode ser, por razões óbvias, bem grande. Mas a francesinha compensa tudo isto, pois é realmente fabulosa... Ficou-me na retina o empenho e a minúcia com que os três empregados do estabelecimento elaboram a francesinha e a qualidade excepcional de cada um dos ingredientes. Há quem diga que é pequena, a verdade é que não é grande, mas tem o tamanho ideal para uma boa refeição.
Por tudo isto, o Bufete Fase acaba de entrar facilmente para o meu top 3 de melhores francesinhas do Porto e arredores. Aconselho vivamente, mas apareçam por lá bem cedo e só com um ou dois amigos no máximo...
Qualidade dos pratos: 20
Qualidade do serviço: 18
Qualidade do serviço: 18
Tempos de espera: 12
Preço: 16
CLASSIFICAÇÃO FINAL: 17 Valores
Bufete Fase
Rua de Santa Catarina, 1147
Porto
10 comentários:
Conheces o Requinte em Matosinhos a Cunha 2 em Ramalde e o Bufete Fase na Sta. Catarina e este entra para o teu Top 3 de Francesinhas!!!!!
Conhecendo 3 e entrando para o Top 3... não está mal... lol
Finalmente foste ao unico local de francesinhas que pode eventualemente destronar o Requinte da "pole-position" no que a estas diz respeito... :)
É verdade, o espaço é minimo e as condiçoes duvidosas, mas a refeiçao é de facto brilhante!!
Realço a qualidade dos ingredientes e aí o Bufete Fase bate qq um aos pontos... Enquanto no Requinte o molho compensa um certo "desleixe" no recheio, no Bufete nao!
Ja que estamos em maré de snacks, recomendo-te também vivamente o Conga, perto da Câmara do Porto, paa comer as melhores bifanas da cidade!! Um outro belo tasco de bifanas é o Astro, em frente à estação de Campanhã. Aí o "cenário" faz lembrar o Bufete Fase, quando fores la percebes o que quero dizer...
;)
Conheço várias, Francisco... mas acredita que estas 3 são as que mais merecem ser mencionadas! :)
Bem...já tou com água na boca...a próxima vez se quiseres faço companhia para verificar a qualidade dessas "maravilhosas" francesinhas...ok?? Beijoca grande...
E a francesinha gigante que me levaste a comer quando fui aí, está em que lugar no top?
a nota é calculada com uma média ponderada de quanto?
Tenho a dizer que é realmente fabulosa, mas quem conheçe o YUKU, sabe, que essa sim ocupa o primeiro lugar...
Cumprimentos, Mário Araújo
Pois bem, aqui ficam algumas considerações de alguém que Tinha muitas saudades de uma verdadeira francesinha!
1. Embora resida no Concelho onde se situa o Requinte, discordo que sejam as melhores francesinhas! São boas, mas...fica por aí!
2. Tive o prazer de ter esta agradável surpresa em simultâneo com o Varandas, e sem dúvida que fiquei MARAVILHADO! Bufete Fase é, sem qualquer dúvida, o local onde se podem comer as melhores francesinhas! :)
3. O serviço é fantástico e a qualidade do produto é simplesmente arrebatadora!
Fiquei fã!
4. Não menos importante, tem Sagres Bohémia de pressão! Hehehe! =)
Recomenda-se!
P.S: Quando tiverem que levar alguém a comer uma francesinha, seja esse alguém estrangeiro, ou simplesmente um pobre infeliz por nunca ter provado esta iguaria que é uma imagem de marca da região, não pensem duas vezes...Bufete Fase é de longe a melhor opção! :)
Olá,
Eu sou apreciadora de Francesinhas e confesso que nunca fui a nenhum dos 3 locais do top. Já fui a muitos sítios e nenhuma para mim é tão boa com as do Tucano, um snack-bar normalíssimo que fica na R. Joaquim A Aguiar (Porto)Ali ao lado tb fica o restaurante Madureira. As francesinhas aí têm dias; às vezes o molho sabe demasiado a tomate
Creio que está uma óptima e razoavelmente justa crítica, mas falar do Bufete fase sem falar dessa personagem tripeira de enorme nobreza que é o Senhor Zé, que faz todas as francesinhas(tirando em alturas de maior movimento) parece-me que, dando uma metáfora alfacinha para compensar :-p, é um pouco como ir a uma casa de fados ver a Amália e dizer que "a banda era boa"...
Lembra-te de mencionar esse aspecto, porque o ambiente de uma casa vai um pouco para além da qualidade dos interiores e serventes. O Bufete Fase é disso um bom exemplo (parece que estás em família, lá, e isso raramente se consegue num restaurante com poucas mesas, quanto mais um muito maior... Eles ESCOLHERAM funcionar assim, e isso faz parte integrante da mística da casa!).
Tirando isso, bom trabalho, já vi críticos profissionais fazerem menos justiça a uma casa!
Enviar um comentário