Para andar aos pulos como um teenager
Ninguém se chega à frente???
Partindo do pressuposto de que alguma alma caridosa vai tratar do assunto, uma boa companhia também será obviamente bem-vinda...
[E para aqueles que não gostam... Whatever. I really do.]
Os verdadeiros artistas
Phone addicted II / Páscoa feliz!
Numa história ainda mal explicada e que ainda não percebi bem, eis que me encontro em Lisboa a gozar quatro dias de fim-de-semana prolongado enquanto o meu telemóvel está no nordeste transmontano.
Durante 3 horas cheguei a pensar que ele estava irremediavelmente perdido. Foi como se estivesse morto durante 3 horas e ressuscitasse. Uma Páscoa carregada de simbolismo para mim, portanto.
Assim, e não havendo outro meio... votos de uma Páscoa feliz para todos!!!
E novidades?
Começou por baixo, claro, tendo subido a pulso até se tornar chefe de uma empresa de construção civil. Uma história que não surpreende, igual a muitas outras.
A páginas tantas ele conta-me que no início, quando começou a ter que contratar, escolhia sempre portugueses por uma razão lógica, patriótica. Havia muitos que estavam a começar a dar os passos que ele já havia dado...
Foi uma questão de poucos anos até deixar de ter portugueses na empresa. Nos últimos 30 anos o único português que lá trabalhou foi ele próprio! Porquê?
"Os portugueses só me davam trabalho. Passavam a vida a olhar para o lado em vez de olhar em frente... só se preocupavam com o dinheiro que o colega do lado fazia, mediam sempre o vencimento e os prémios deles em função dos vencimentos dos outros! Depois era sindicatos, e reuniões, e queixinhas, passavam mais tempo nisto do que a trabalhar!!! Os portugueses são óptimos trabalhadores quando estão motivados, mas passam demasiado tempo a comparar-se uns com os outros em vez de tentar ser melhores, em vez de procurar evoluir..."
Non-sense (e aconteceu mesmo)
- Menina, vende cassetes VHS?
- Cassetes, das antigas? Acho que isso já nem se vende... para que é que as queria?
- Para regravar algumas antigas que lá tenho, já estão muito velhas.
- Mas o melhor se calhar seria gravar em DVDs, não? Já ninguém usa cassetes...
- Realmente. Tem DVDs?
- Não.
- Bah. Então não me pode ajudar em nada.
?????????????????????????
Grenade
Gosto bastante desta música e acho que nesta versão fica melhor ainda. E sim, até concedo que, como se vai dizendo por aí, no estilo e na força dos agudos faz lembrar um pouco alguém que nos deixou recentemente...
Phone addicted
Nunca fui grande adepto de falar ao telemóvel, muito menos por períodos prolongados, mas o meu estilo de vida a isso obriga. Infelizmente.
Se eu podia viver sem telemóvel?
Claro que não.
Montalegre... em Itália!
Os jovens montalegrenses apresentaram um número de concertinas, a provar que a aprdendizagem deste instrumento, que durante muitos anos pareceu moribunda, está bem viva e é uma marca inquestionável da cultura popular do norte de Portugal.
A participação destes jovens ganha ainda mais importância se tivermos em conta que foi a única participação portuguesa e que venceram mesmo (!) o primeiro prémio na área da Música Tradicional/Popular.
Corda aos Sapatos vem por este meio dar os parabéns aos responsáveis por tão grande conquista!!!
Pronto, agora é que é mesmo o fim da picada...
"Inserir tampões, na vagina ou ânus, embebidos em álcool para provocar um estado de embriaguez rápido e sem vestígios é uma nova moda na Alemanha. Esta prática surgiu entre jovens dos EUA e está agora a preocupar não só os pais como as autoridades alemãs.
A bebida alcoólica mais utilizada para embeber os tampões é a vodka e o principal objectivo dos jovens que utilizam este método é obter um estado de embriaguez mais rápido e não ser sentido o mau hálito que advém da ingestão de bebidas alcoólicas.
Ainda que as autoridades médicas do sul da Alemanha já se tenham pronunciado sobre este assunto e considerem o método totalmente falso, o «tampão-vodka» tem sido utilizado tanto por raparigas como por rapazes. Nas raparigas, os tampões são inseridos na vagina, enquanto nos rapazes são colocados no ânus. Contudo, no caso das raparigas esta prática pode ter sérios riscos e levar a infecções causadas pelo álcool.
Segundo o site DjMick Life, um dos casos conhecidos por esta prática aconteceu em Nova Iorque. Há cerca de um ano, Milagros Rios, uma mãe solteira, encontrou a filha Nicole, de 18 anos, deitada na casa de banho com uma garrafa de vodka e uma caixa de tampões na mão. A jovem tinha tentado pela terceira vez este novo método para se embriagar e alegou que o fez para que não fosse sentido o mau hálito a álcool."
in Semanário SOL, 6 de Abril
Opinion makers - O poder da imprensa
A BOLA: O internacional português tem sido apontado a vários clubes europeus, mas Fábio Coentrão, em conferência de imprensa, realçou que seria «injusto» dizer que queria sair do Benfica «Não posso estar aqui a dizer que quero sair do Benfica. Seria injusto para o Benfica», realçou Fábio Coentrão. O nome do lateral tem sido associado a clubes com o Bayern, Chelsea, Manchester City, Liverpool, Juventus, Real Madrid, Barcelona.
RECORD: Desejado em vários clubes europeus, Fábio Coentrão assumiu esta sexta-feira que quer continuar no Benfica, com o qual tem contrato até 2016. "Sou feliz aqui. Não posso dizer que quero sair do Benfica porque assim estaria a ferir o clube e a ser injusto. Deram-me a mão e ajudaram-me este tempo todo. Estou num grande clube e aqui quero continuar. Que ninguém me ligue porque eu não atendo o telefone!", respondeu o internacional português quando questionado sobre as propostas de outros clubes. E foi mais longe: "Se me apresentassem um contrato vitalício assinava já".
-----
Em que ficamos? Será que a pronúncia de Caxinas do jovem futebolista não se faz entender junto (de alguns...) dos jornalistas desportivos?