Cerimónia dos Oscars 2011 - o (meu) veredicto

Algumas notas sobre a cerimónia de ontem:

- Para mim, foi a mais fraquinha de sempre. Politicamente correcta, foi tudo tão organizado e previsível que quase não teve momentos de grande interesse. James Franco, como muitos dizem por aí, parecia drogado e foi uma valente desilusão como apresentador. Depois da brilhante prestação em 127 Horas esperava-se muito mais... Já Anne Hathaway tentou agitar um pouco a cerimónia, mas acabou por se exceder em vários momentos e passar a imagem de uma teenager excitadíssima por estar ali. Faltou um apresentador carismático, arrojado, divertido - a ovação que Billy Crystal recebeu na breve subida ao palco foi, de resto, esclarecedora...

- Melissa Leo teve jogadas de nível duvidoso para receber o Oscar. Para além disso todo o seu discurso soou a falso... não convenceu ninguém e ainda por cima estava vestida de toalha de mesa. Ah, e não merecia o Oscar. Este deveria ter sido entregue à jovem Hailee Steinfeld.

- Quase todos os prémios foram previsíveis. Com excepção do Melhor Filme Estrangeiro (à imagem do ano passado) e de mais um ou outro dos técnicos.

- Com 97 anos e um apurado sentido de humor, Kirk Douglas foi o melhor da noite!

- Christian Bale e Colin Firth, belíssimos (e sentidos) discursos.

- A montagem inicial, com os apresentadores inseridos nos filmes nomeados, foi um dos melhores momentos. No entanto, não se compreende porque é que a montagem final, de apresentação dos 10 filmes antes da entrega do Oscar, foi feita com o som do discurso do Rei George em The King's Speech. Deu a estranha sensação de que quem fez a montagem já sabia quem seria o vencedor...

- Por fim, Corda aos Sapatos acertou 4 em 6 Oscars, o que não é nada mau... falhámos o Realizador e a Melhor Actriz Secundária. Para o ano é que vai ser!

3 comentários:

Margarida disse...

Ainda bem que não vi... depois de ver Tangled ser roubado nas nomeações, era mau demais ver Tangled a ser roubado no único óscar para que estava nomeado.
Bjs

MJ disse...

P'ra variar... adormeci ao 2º óscar!!!

Tinês disse...

Pois eu adormeci ao 2º...vestido!
Sou mesmo triste...