As semanas académicas...


Maio é mês de Queimas e Enterros, e eu não podia faltar à tradição. Na Sexta, visita à Queima do Porto sem grande interesse pelos concertos. No Sábado, deslocação a Braga para o arranque do Enterro da Gata com o principal objectivo de assistir aos concertos de Azeitonas e Rui Veloso.

É tempo de o dizer: As semanas académicas vão perdendo interesse com o tempo, como é natural. Quando já se está afastado da vida universitária há nove anos tudo é diferente: Já não conhecemos gente em todas as barracas, a música começa a parecer demasiado alta, nota-se que as bebidas brancas são de péssima qualidade, etc. Mas a diversão acaba por ser sempre garantida, desde que se mantenha o espírito adequado. Talvez já não dê para as oito da manhã, mas até às 4 ou 5 ainda nos aguentamos sem esforço...

Nota especial para o "tio" Rui Veloso. É verdade que o concerto que eu mais ansiosamente aguardava era o dos Azeitonas (que não desiludiram, pelo contrário), mas estava curioso por ver qual seria a atitude de Rui Veloso numa actuação que começaria às duas da manhã (!!) com a tradicional chuva de Braga e uma montanha de jovens alcoolizados em frente ao palco.

O Rui foi um senhor, pá! Apesar de ter escolhido o "Porto Sentido" para dedicar ao Sp. Braga, o que não faz grande... sentido nessa música específica que é uma homenagem à cidade do Porto, o homem foi ganhando força ao longo do concerto, aguentou-se bem até às 4 da manhã e tocou tudo o que o pessoal queria ouvir. Está de parabéns, sem dúvida...

Um fim-de-semana diferente, a relembrar tempos que não voltam e que foram fantásticos quando foi preciso...

5 comentários:

Pastilhas Júnior disse...

Eu disse-te... :p

Ana Rita disse...

Tu falas bonito!!

Mariana disse...

Que nervos me metes!!!
Queria tanto ter ido... Ia ser a minha estreia no Enterro!
Mas fiquei a ouvir o teu irmão e os teus pais q n ficam nada atrás do tio Rui.
Mesmo assim, para a próxima vais ser tu o filho exemplar! :)

Beijo*

MJ disse...

É chato ir p'ra velho, não é??? ;D

Dianinha disse...

E em quase dez anos de enterro este foi o primeiro que falhei ...

Não queria voltar aos tempos dos meus enterros (e havia dias que era mesmo "meus enterros" ai!), porque é como dizes, cada coisa no seu tempo ... mas este é aquele momento do ano em que recordas ainda mais tudo o que passaste, vês tudo o que está diferente ... e é aí que sinto que a vida vale mesmo a pena ser vivida porque temos desses momentos! E sabe bem sentir isso :)