O Último a Sair

Não podia deixar passar esta oportunidade de dizer que também eu acho que "O Último a Sair", na RTP1, é genial. Uma ideia inovadora de Bruno Nogueira, João Quadros e Frederico Pombares que pegam no conceito de um reality show ao estilo de um Big Brother para criar a ilusão de se estar perante mais um programa do género.

Os autores conseguiram garantir a participação de várias figuras públicas como Roberto Leal, Rui Unas, Luciana Abreu ou Batatinha (sim, esse palhaço) para recriar os lugares-comuns destes reality-shows de uma forma exagerada, divertida e inventiva. O programa é de tal forma bem conseguido que há ainda quem pense que se trata de mais um Big Brother! Nada é esquecido: As nomeações, os diários, as expulsões, as ligações à casa em directo, até o próprio Facebook d'O Último a Sair é actualizado frequentemente com situações que supostamente vão acontecendo durante o dia!

Não é para todos, claro que não. Arrojado? Sem dúvida. Inovador? Obviamente. Para além disso, é um desafio aliciante para os participantes, que exploram as suas qualidades de actores e a capacidade de fazer humor com as suas próprias características (Veja-se Luciana Abreu a falar do peito falso e do nome da filha, ou Miguel Damião a ser constantemente incompreendido pela sua pronúncia açoriana, por exemplo).

Em suma, goste-se ou não, é uma lufada de ar fresco no humor nacional. Um sucesso imediato!

6 comentários:

Mariana disse...

Ainda não vi um inteiro, mas pelo que já vi é fantástico sim senhor! =D

Pastilhas Júnior disse...

Penso, meu amigo, que será a melhor série de humor desde "Herman Enciclopédia". ;)

Adriana disse...

também gosto, até dos pequenos pormenores como o da voz-off nos ser bem familiar dos documentários animais :)

13@ disse...

tou a ouvir o dancing queen versão mamma mia no trabalho. oh-my-God. as memórias, as memórias...

Jc disse...

Muito bom mesmo!

Abraço

Jc

Anónimo disse...

Goste'se ao não, deves aqui à Je o facto de teres conhecimento do programa :P e isso devia constar aí no teu desabafo !