Um pouco de estatistica...

Uma breve análise aos dados estatísticos das visitas ao blog permite saber desde logo que mesmo nas fases de menor actividade do autor (oui, c'est moi) Corda aos Sapatos mantém sempre uma média de cerca de 50 visitas por dia nos últimos 12 meses. Belíssima notícia.

Mas há mais dados curiosos: em quase 62.000 visitas 74% foram de Portugal, 11% do Brasil, 2,5% dos Estados Unidos e 1,3% do Reino Unido. Chegámos mesmo a ter ilustres visitantes de países como Aruba, Nigéria, Quénia ou Macedónia!

No que respeita às páginas mais visitadas, a vencedora é a que tem o título "Sony Ericsson X10 Mini Pro", porque será? 2550 visualizaram este artigo. Ainda neste ponto, e confirmando a minha teoria de que a secção de "Gastronomias" é um sucesso, das 10 páginas mais visitadas 7 (!!!) são de restaurantes - A Badalhoca, Bufete Fase, Leo do Choco Frito, etc.

Alguém sabe o que é que eu posso fazer para começar a receber PELO MENOS refeições de borla nos restaurantes? É que as minhas críticas já lhes devem ter valido muitos e bons clientes...

Quanto às expressões pesquisadas nos motores de busca que trouxeram o pessoal aqui ao estaminé, há algumas cuja ligação é óbvia ("Sapatos de corda"; "Passos Coelho doce"; "Skittles" ou "Nuno Cabral de Montalegre") e outras incompreensíveis ("Nuno Norte desapareceu"; "Por que eu não consigo encher bexiga"; "estômago de Vasco Palmeirim" ou "Union Sportive Portugaise de Roubaix Tourcoing")...

O gráfico de visitas:

4 comentários:

Pastilhas Júnior disse...

Observando o teu gráfico, tens claramente um défice de visitas em relação aos "hits".
Claramente, é perceptível que o investimento efectuado durante o mês de Maio do ano de 2010 em viagens, a vitória do Glorioso no campeonato e vídeos estranhos, provocou um decréscimo na confiança dos mercados no teu blog.
Assim,a Standard&Pastilhas (S&P) corta no rating de teu blog em dois pontos, passando agora para +AAAZSKDFSBYTUWEYRIOOAVDKJAHVÇAKSDLJ.
Deste modo, é espectável que durante o 2º semestre deste ano consigas aumentar o número de visitas, mantendo o número de hits.

Para tal, são sugeridas as seguintes medidas austeras:
- falar constante e positivamente do blog do Pastilhas;
- falar constante e positivamente do Pastilhas;
- reduzir a despesa com comentários sociais;
- aumentar o IVA (Imposto de Vlog Acrescentado) em 47 pontos percentuais;

Faremos nova auditoria para avaliar o segundo semestre de 2011, mas acompanharemos a evolução da aplicação das medidas numa perspectiva diária.

Com os melhores cumprimentos,
Ficámos Mesmo Impressionados (FMI)


NOTA:
Parabéns!!! ;) Pastilhas

13@ disse...

apesar de uma pessoa cujo nome é "Pastilhas" não apresentar um grande nível de confiança, este comentário tá genial! Adoro qd não sou só eu a gozar ctg!!!!!

Pastilhas Júnior disse...

13@ ... Penso que não vou comentar a confiança do teu nome... :p Mas é bom partilhar o gozo de gozar com o João. ;)

LP disse...

Um pouco de estatística fica sempre bem, quanto mais não seja para dar um ar importante de gajo que percebe de gráficos.

Eu gosto particularmente da combinação de cores e dos piquinhos tipo electrocardiograma.

Gostava de fazer isso no meu, mas em tons degradé, do magenta para o verde-lima, mas não faço a mínima ideia de como se processa.

De qualquer forma, parabéns!