Da música e do amor

Carole King e James Taylor foram ícones da música americana na década de 70, tendo trabalhado juntos em vários projectos. O super-hit de Taylor "you've Got a Friend" é da autoria de Carole King, por exemplo.

Nos gloriosos anos 70 não se sabia muito bem quem andava com quem, os músicos casavam e descasavam vezes sem conta. Sabe-se que James Taylor foi casado com a também cantora Carly Simon e que Carole King namorou com Neil Sedaka (daí a canção Oh Carol!) e casou com Gerry Goffin, outro compositor.

Não há nada de concreto sobre uma eventual relação amorosa entre james Taylor e Carole King. Mas há vários rumores, e a verdade é que a cumplicidade entre ambos é por demais evidente. Gosto de pensar que Taylor e King são o amor da vida um do outro, porque me parece que encaixam na perfeição.

E também gosto dos vídeos abaixo por várias razões: Porque distam 40 anos um do outro; Porque são duas canções fantásticas; Porque parece que se vê no primeiro dois jovens envergonhados pelo que andaram a fazer antes de ir para ali tocar; Porque parece que se vê no segundo dois "jovens" a relembrar com carinho o que faziam na altura do primeiro; Porque eles eram o máximo há 40 anos e são o máximo 40 anos depois, mas de uma maneira diferente. Porque é um prazer ouvir e ver isto vezes sem conta.

Feel it.

Vídeo 1

Vídeo 2

4 comentários:

13@ disse...

magnífica forma de começar o dia:) obrigada*

MJ disse...

Liiiiiiiiiiiiindo!
E quando chegares à minha idade ainda vais achar mais lindo!

jC disse...

Muito lindo mesmo!

Abraço

jc

Tinês disse...

Só hoje tive ocasião de ouvir e ver os 2 videos. Gostei muito, claro. E não posso deixar de agradecer aqui, “publicamente”, à minha querida irmã Mª João. Sem ela não teria sido possível eu saber de cor grande parte das letras destas músicas; é que, há 40 anos, eu só tinha 4... Obrigada, Maninha!