O que é?

Leva algum tempo... mas de repente percebemos do que se trata! Conseguem?

Ainda o Angelicalm

No artigo anterior fiz uma breve referência ao Angelicalm como uma das coisas que mais me irritam. Mas este merece uma análise detalhada. Não é o produto em si que me irrita, mas sim a publicidade. Na rádio dizem, com a maior das naturalidades, que o produto é feito à base de Melatonina, Valeriana e Passiflora. E o que me irrita mesmo é esta naturalidade.

Não é um "comprimido à base de componentes soporíferas, como Melatonina, Valeriana e Passiflora". Não. Parte-se do princípio que o português comum convive diariamente com a Valeriana e que come Melatonina com batatas e feijão frade às quintas-feiras ao almoço. E quem é que nunca teve uma relação complicada com uma Passiflora pelo menos uma vez na vida?

Nada disso, toda a gente sabe quem são estas meninas e por isso dizem-nos que o comprimido tem Melatonina, Valeriana e Passiflora como diriam que são comprimidos de queijo fresco com aromas de café e amoras silvestres.

Parece que estou a ver malta que está a conduzir e a pensar "eh, pá, dormi mesmo mal esta noite, não há maneira de dormir em condições!" e de repente ouve esta publicidade. "Finalmente! Finalmente decidiram meter a Melatonina num comprimido! Tenho que comprar isto antes que esgote. E ainda por cima tem aquele gostinho a Passiflora que faz com que eu sonhe com unicórnios azuis e gomas com açúcar..."

Para além disso, é o mau aspecto. Se eu quero um comprimido para dormir gostava de ouvir que tem vitamina A, C, e E. Apesar de também não as distinguir , são nomes que soam bem. Melatonina, Valeriana e Passiflora parecem claramente coisas que nos vão rebentar todos por dentro a começar na garganta e a acabar sabe-se lá onde.

Mas que são três nomes lindos para se dar a filhas... isso são. "Passiflora! Não te disse já para não mexeres aí? Valeriana, e tu vai mudar a fralda à Melatonina como a mãe te ensinou..."

Irrita-me!

O meu telemóvel. As minhas indecisões. Phil Collins, Coldplay, Rui Reininho. Acordar cedo. Neve na estrada. Maçãs, carne de porco à alentejana e arroz à valenciana. A inveja, a ganância. A política e os políticos. IVA, IRS, IUC e taxas de juro. Os pórticos. Cintos. Sapatos desconfortáveis e camisas apertadas. O Emerson. Tudo o que está relacionado com o F.C.Porto excepto os meus amigos desse clube. Toques desnecessários, toques no nariz. Ser fumador. Aquela minha colega. David Lynch, Gwyneth Paltrow, Keanu Reeves. A mentira. A mudança da hora. As manhãs na RFM e o "Bons rapazes" na Antena 3. A Júlia Pinheiro, a Bárbara Guimarães, o Quimbé, o Cláudio Ramos. Constatar que o Messi é, de facto, melhor que o Ronaldo. A palavra "austeridade". Cozinhados que saem mal. Cafés mal tirados. Finos mal tirados. Amigos falsos. Nunca ter vivido fora do país. Não ser rico. A competição parva Minipreço/Pingo Doce/Continente/Lidl. A depuralina e o angelicalm. Os preços do gasóleo, os preços das portagens, os preços de tudo. Ter tantos amigos e estar tanto tempo sem os ver. Hoje ser Primavera e amanhã já ser Natal.

A whole new face

Sim, Corda aos Sapatos mudou de visual! Estava a pedi-las há já algum tempo, e para tal fui recorrer a especialistas nos Estados Unidos. Sim, antes que comecem os comentários depreciativos ficam desde já a saber que as alterações não são da minha autoria mas sim da minha amiga Sofia que vive na América e que aprendeu umas coisas (Sim, porque os amaricanos sabem estas coisas mas isto depois não sai cá p'ra fora...*) na arte do design.

Pode ainda não ser a versão definitiva... mas estou, no geral, muito satisfeito com o resultado!

Claro que podem dar a vossa opinião... tenho a certeza de que a minha designer (que chique!) até agradece as vossas críticas, e eu também gostava de saber o que pensam.


[Mas no fundo vocês sabem que o que vai ficar é o que eu gostar mais, não é?]


* Esta é só mesmo para verdadeiros fãs dos Gato Fedorento!

4=3 + ∞

É uma publicidade muito bem conseguida. Fabulosa a mistura entre luz, cor e o super-slow motion de que tanto se fala. E, claro, uma música poderosa que liga perfeitamente todos os elementos e que é daquelas que ficam na cabeça das pessoas...



[A música é "Sail" dos AWOLNATION]

Aos comentadores

Só agora descobri que o meu e-mail só me avisa muito raramente quando tenho um comentário novo a um artigo no blog. O que quer dizer que acabo de descobrir uma série de comentários em artigos que escrevi desde o início do ano! Não percebo o que se passa, ele dantes avisava-me sempre...

Bem, isto para dizer que vocês são uns queridos. Obrigado e um bem-haja.

(Adoro bem-hajas)

Pobre carteiro

Esta foi tirada no Algarve, no Verão. Parece que estou a ver o carteiro a dar entrada no manicómio depois de tentar entregar cartas aqui...

Antes... e depois

Tinha esta guardada no telemóvel há uns tempos para partilhar.

O pior é que nem sei o que dizer. Mesmo. Talvez seja eu que vejo mal...

Parece-me...

...que há alguma indecisão nas cores ali para os lados do IKEA!

Me and my money

Não costumo gastar muito dinheiro facilmente. Sou bastante complicado no que respeita a compras (de roupa, por exemplo), porque me custa imenso dar 50 euros por um par de sapatos que depois afinal até não fica muito bem com a roupa ou não é tão confortável como parece. Ou 100 euros por um par de calças que até nem me fica lá muito bem mas é de marca.

Quando vou às compras é uma trabalheira (para mim e para quem vai comigo), porque penso sempre duas, três, quatro vezes antes de comprar seja o que for.

Entretanto vou espreitando aqueles sites de promoções diárias em áreas como alimentação, viagens, lavagens de carro etc, etc porque de vez em quando (muuuito de vez em quando) aparece qualquer coisa boa e aí compro mesmo - 19 euros por 3 lavagens do carro que custam originalmente 15 euros cada uma, no centro do Porto, é sempre uma boa promoção...

O pior é que às vezes entusiasmo-me com estas promoções, que têm um bocado o "efeito Televendas": Um tipo olha para aquilo e de tão absurdo e original que é parece algo de que precisamos como se a nossa vida dependesse disso.

Foi num desses momentos, sem pensar, que adquiri um daqueles objectos que não têm lógica nem sei para que servem. E o pior é que só quando a encomenda chegou a casa, um mês depois e pusemos a coisa a funcionar é que se fez luz (fez-se luz é a expressão adequada!) e percebi que a compra tinha sido mesmo, vá lá... inexplicável!

Pronto, é isto:
Se um dia forem tomar banho lá a casa, não se preocupem com uma hipotética falta de luz.

[E vá lá que o nosso não passa pelo rosa, vai directamente do azul para o vermelho...]

The Walking Dead - promo

É por estas e por outras que sou fã desta série...

Numa sala de cinema, enquanto passava o trailer de promoção de um filme romântico, um zombie entra na sala de cinema para promover a segunda temporada de "The Walking Dead". O que se segue é fabuloso!

A Voz de Portugal

Não acompanhei o programa. Vi uma ou outra gala (confesso, mais uma vez, que sou adepto destes programas de música) mas o Sábado à noite não é a melhor altura para ver televisão. No entanto tenho acompanhado aqui e ali na net e soube que a final foi no passado fim-de-semana.

E não posso deixar isto passar sem, pelo menos, uma referência...

Esta actuação valeu a Denis Filipe a vitória no programa:



Para além de ter assassinado o Cryin' dos Aerosmith, este jovem ficou à frente desta performance...



...e desta:



Posto isto, I rest my case.

Parabéns Portugal. A tua Voz desafina em quase todas as notas.