O Jumbo e os Donettes

Sempre que vou ao Jumbo fico a pensar que devia ir mais vezes ao Jumbo.

Quase nunca lá vou, por questões básicas de geografia e de tempo: Tenho um Pingo Doce à porta de casa e um Continente a 500 metros, a deslocação a um Jumbo com frequência não faz grande sentido. Mas na minha opinião é sem dúvida melhor do que a concorrência.

Não é tanto a questão dos preços: Tenho para mim que tanto nos referidos como noutros, como Minipreço e Lidl, um carrinho normal de compras acaba por ficar sensivelmente ao mesmo preço. O Jumbo é melhor que os outros na organização, na qualidade, no aproveitamento do espaço físico.

Tem aquele corredor genial dos produtos doseados pelo cliente: Gomas, chás, especiarias, frutos secos; Tem o outro corredor low-cost, que parece uma pequena loja dos 300 dentro de uma grande superfície, onde podemos adquirir por preços irrisórios aqueles produtos menos importantes; Tem (de longe) a melhor carne - chega a ser deprimente a cor da carne na concorrência; E tem uma organização excelente nos corredores que faz com que tudo seja mais rápido e eficaz para o cliente.


E neste momento é a única grande superfície que ainda vende Donettes. Eu sou fã incondicional de Donettes (muito mais do que de Donuts) e já não encontrava à venda em lado nenhum. Cheguei mesmo a pensar que já não existiam à venda! Até que...fomos ao Jumbo! E lá estavam, fabulosas no seu esplendor, duas últimas caixas à minha espera.

Obrigado, Jumbo!!!

2 comentários:

Novonisto disse...

Estaria tudo muito bem se eu não detestasse os jumbos e continentes deste País (desculpem lá qualquer coisinha, mas isto do acordo ortográfico não me entra nem à machadada). Apenas nos resta o problema de que as grandes superficies são infâmes e não deveriam simplesmente existir. O falso emprego que geram é precário (poucos são os que lá ficam a trabalhar de forma efectiva) e o simples facto de receberem os produtos e só os pagarem tecnicamente depois de os venderem (já nem falo do facto de obrigarem os fornecedores a participar nos topos nem que seja com prejuízo destes), só por si, já valia o facto de que deveriam ser simplesmente fechadas e assim o pessoal já poderia ir passear para os parques e parar à beira de um qualquer café ao domingo, nem que fosse só para uma bica...zita! Sim, porqque até isso eles conseguem roubar à concorrência!!! Ah, sobre os Donettes, isso faz cair os dentes, pá. Abraço.

Pastilhas Júnior disse...

Encontrei um hoje no Continente (Viana)!!! Lembrei-me logo de ti! ;-)
Mas não o comprei. :P