Os nossos craques!

Começo a escrever aos 70 minutos de jogo, ainda não se sabe se seremos campeões europeus de sub-21. Mas o resultado final não vai alterar a minha opinião.

O que mais me surpreendeu nesta selecção foi a maturidade. Em todos os jogos deste Europeu assistimos a uma equipa coesa, inteligente, equilibrada, madura. Para além disto, uma selecção muito consciente das suas capacidades e limitações. Jogo a jogo fomos crescendo, acreditando, melhorando. Deixámos para trás Inglaterra, Itália, Alemanha. Há obviamente muito mérito do treinador Rui Jorge, ele que até foi alvo de uma mini-revolta por não ter convocado a vedeta Bruma. Sabe o que faz, é competente e a prova disso mesmo é a qualidade desta Selecção.

Jogámos contra esta Suécia há dias, empatámos, mas a sensação clara que ficou foi a de que somos melhores. Agora, aos 76 minutos da final contra a mesma Suécia, já mostrámos que queremos mais este troféu, que queremos jogar, marcar, ganhar. O adversário não joga tanto, é mais cerebral e defensivo, e até por isso acredito que a nossa Selecção tenha já entusiasmado essa Europa e que um pouco por toda a parte os adeptos de futebol estejam connosco, com os que jogam bem, dão espectáculo, mostram que querem mesmo vencer.

Os deuses da bola podem não querer nada connosco hoje. Mas o melhor futebol, neste Europeu, é o nosso.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

120 minutos... E os deuses da bola não quiseram mesmo nada connosco. Os mesmos penalties que há algumas semanas destruiram os sonhos dos mais novos no Mundial de sub-20 acabaram por roubar também este troféu aos nossos sub-21. Foi muito injusto. Parabéns a todos pelo incrível percurso!!

Um dia acaba-se de vez com esta injustiça dos penalties e dá-se os prémios a quem jogou melhor, como se faz no boxe, por exemplo. Um dia...

O melhor ano de sempre!

A minha ideia inicial, antes de nasceres, era falar sobre ti periodicamente aqui no blog, uma espécie de diário da tua vida e das tuas descobertas, dos teus avanços. Hoje, que cumpres (já!!!) o teu primeiro ano, constato que é raro falar de ti, colocar fotos tuas ou relatar histórias nossas.

Não é porque não queira, nem por não ter material suficiente para partilhar - é apenas porque tenho estado demasiado ocupado a saborear cada momento contigo.

Se hoje celebras o teu primeiro ano, nós celebramos o melhor ano das nossas vidas. Obrigado, muito obrigado, Vasco. Não há palavras para descrever a volta incrível, em tudo para melhor, que deste à vida dos teus pais.

Tenho a sensação de que um dia vais gozar comigo por este artigo e pela montagem manhosa em paint. Nessa altura cá estarei, se Deus quiser, para suportar as críticas sabendo que no fundo estás orgulhoso desta pequena homenagem do teu velhote.

Muitos parabéns!!! E venham as próximas aventuras...

Passo Rápido #4 - O par

Por mais tempo que uma meia desemparelhada esteja no armário, o par só será encontrado depois de esta ser enviada para o lixo.


Assim ganharam o Britain's Got Talent.

E digam lá se não é merecido? Que espectáculo... e que trabalheira deve ter sido!!