InterRail


A hipótese é fantástica: Paris, Bruxelas, Amsterdão, Frankfurt, Munique, Praga, Viena, Budapeste, Ljubljana, Zagreb e Milão. Onze cidades em onze dias. Sempre de mochila às costas, a dormitar em bancos desconfortáveis de comboios ou em hostels de segunda categoria...
É uma hipótese para as minhas férias que se aproximam, e a vontade é muita! Mas com um pequeno senão: Falta-me companhia... Claro que estamos muito próximos da data, mas a verdade é que quando falo nisto ( e já falo nisto há uns meses) ou mostro o plano que elaborei a conversa é sempre a mesma:
- “Sempre sonhei fazer um interrail desses!”
- “Então, vamos?”
- “Não tenho dinheiro/não tenho férias/a minha mãe não deixa/sou casado/sou casada/não tenho quem tome conta dos miúdos/não tenho quem dê de comer ao cão/não tenho vontade/ não tenho coragem/tenho uma entrevista(...)”
É fácil de perceber porque é que TODA A GENTE tem o sonho de fazer um interrail e ninguém faz... é que sozinho não tem a mesma piada... Já me estou a ver daqui a um ano ou dois a responder categoricamente a um desafio de algum amigo:
- “Sempre sonhei fazer um interrail desses...”

15 comentários:

Anónimo disse...

É de facto pena que não haja quem te acompanhe... aqui o teu amigo gosta de viajar...inclusivé já fez uma coisa dessas e posso dizer-te que é experiência que jamais esquecerei...

Que te caia alguém do céu!

Beijos e boa sorte pela blogosfera!

Yours J

Anónimo disse...

"Sempre sonhei fazer um interrail desses..." mas tenho uma vida muito ocupada e pouca paciência para dormir na rua e "mascarar-me" de pobre. Uma boa proposta para as férias de carnaval. :P

Um beijinho *

Anónimo disse...

Oh pah... Sabes q eu queria, mas dizem que estou num país estranho a tirar um curso estranho e não me é permitido faltar pa fazer isso. Tou a ter agora 11 dias de férias... Podíamos lá estar agora... Mas pronto.
Daqui a dois anos talvez seja eu a convidar-te! (E espero q digas q sim!)

E já agora, se não arranjares ninguém vens passar os 11 dias cmg... o q tb n é mau de todo :P

BEIJO*

Varandas disse...

Em três comentários, duas desculpas novas!!! Faltavam-me essas... :)

Unknown disse...

Vê lá se pensaste nesta ...
Eu vou se a minha namorada também for. É que ela também tem férias nessa altura.
Não é fácil.
Já sei, porque não vais sozinho.
Ouvi dizer que t$#&&%/ não te faltam... ihihihih.
Não sei se devia escrever isto aqui...

jf disse...

Eu vou fazer um Inter Rail! Poderá não ser o TOP, mas quero muito fazer um! Sinto que se não o fizer em breve, "a idade passa", como tal é um dos meus objectivos a curto/médio prazo.

A questão da companhia não é tão difícil assim! Garanto-te que se pelo menos duas pessoas decidirem mesmo ir, aparece sempre um louco de última hora que se manda também!

Uma coisa é certa, viajar com a(s) companhia(s) certa(s) é suficiente para ser uma experiência inesquecível! Ainda por cima num Inter Rail! :)

Nem todos têm "estofo" para uma brincadeira dessas, mas eu sinto-me tentado a testar! :p

2009 parece-me a altura ideal! Don't you think?! ;)

Vai dando notícias,

Abraço Gaúcho :p

LP disse...

Va, queres descupas originais? Ca vai: "Nao posso ir, mano... Trabalho todos os dias da semana (e hei-de ter de trabalhar alguns fins de semana) das 6h00 as 18h00, debaixo de terra, a uma profundidade de 700m, com temperaturas de 32º e humidade de 90%, entre camioes, perfuradoras, maquinas carregadoras, projectoras de betao, entre outras..." :) Pah, mas garanto-te que preferia um bocadinho efectuar esse Inter Rail na tua companhia. Não havendo possibilidades, lanço-te o desafio: vai sozinho!

Anónimo disse...

Mais uma desculpa original: Instituto Superior Técnico. I guess it says everything....

Unknown disse...

Se pedires com jeitinho,i tu sabes bem que tem mesmo que ser com muuuuuito jeitinho, pode ser que num futuro próximo a expressão "Sempre sonhei fazer um interrail desses..." deixe de fazer sentido e passes a citar " amei fazer um interrail desses.."

Fica o recado.

Anónimo disse...

Já me ofereci para ir ctg...mas tu recusaste!:).....

MPR disse...

Para quando vais fazer isso? E já agora, eu não sonhei sempre em fazer um interrail desses...

Varandas disse...

De 29 de Novembro a 10 de Dezembro - será que vou encontrar uma companhia de última hora aqui no blog? Anónimos não vale...

jf disse...

De 29 de Novembro a 10 Dezembro 2008?:p
Se não encontrares companhia, sabes onde serás bem recebido, certo?! :)
No entanto, se esperares para 2009, sou gajo de ir!

Abraço ;)

MPR disse...

Who knows... tão cedo não posso. Mas o que me afasta é a ideia de um dia uma cidade...

Anónimo disse...

Eu já fiz o meu...
Farei outro se nenhuma dessas desculpas me apanhar (ou seja, se não me tornar demasiadamente comodista...).

11 dias..., [Porto-(Paris)-Amesterdão-Praga-Veneza-(Dijon)-Avignon-Porto], completamente alucinantes de cansaço e aventuras.

Também era daquelas que "sempre tive esse sonho" e imaginava faze-lo quando acabasse o curso... E um dia, quando já via a ideia muito longe do concretizável, pois o tempo já estava no limite e não havia ninguém que não tivesse já uma dessas confortáveis desculpas debaixo da língua..., tudo se tornou possível...
A vontade de partir por aí, deixando tudo à espera de melhores dias e um espírito renovado, foi uma necessidade que senti e vi partilhada por um colega de final de curso... E pronto... Bastou. Queríamos e acreditámos.
Nos intervalos dos estudos para aqueles que seriam os últimos exames do curso... desbravávamos circuitos, vasculhávamos hostels, delirávamos no silêncio da biblioteca a emoção da grande aventura...
Arranjámos o dinheiro e penámos a autorização dos pais... e umas três semanas depois estávamos em S.Bento com 14kg às costas.
Aconteceu-nos de tudo e foi brutal.

É mesmo uma grande experiência, não resolve problemas, mas é grande e inesquecível... Não a percas. Nunca é tarde, e estamos sempre a tempo de realizar os nossos sonhos e cumprir a nossa lenda pessoal... Não te deixes apanhar pelas desculpas... (e aquilo que tu sabes também é apenas e só uma desculpa). Se quiseres muito faze-lo, o universo há-de conspirar a teu favor (como diz o Paulo Coelho) e lá vais tu, não importam os "comos", os "com-quens", os "aondes"...

Por isso, fico à espera de uma descrição pormenorizada da tua aventura!

bjinho :P