Os testes do Facebook

Desde que alterei consideravelmente o meu perfil no HI5 e comecei a receber centenas de visitas e de convites de machos lusitanos praticamente deixei de lá ir. Não só por isso, mas também porque a aplicação não é nada de especial e é muito pobre em termos de funcionalidades. Acabei por aderir ao Facebook, que mesmo não sendo também uma aplicação fora de série tem outras vantagens e é muito mais global.

Os famosos quizzes (testes) do Facebook, então, são o vício mais parvo que pode haver, mas são óptimos para passar o tempo. Foi aí que descobri que conheço as mulheres a 100%, que sou o Capitão América, o São Paulo e o Kobe Bryant, que sou também o Hannibal Lecter, o Snoopy e o Bugs Bunny, que vou casar três vezes mas em contrapartida vou ter apenas uma parceira sexual durante toda a minha vida.

Os testes são criados e introduzidos por utilizadores que, claro está, ainda têm mais tempo livre do que aqueles (como eu) que os fazem. Obviamente, surgem não só testes divertidos e interessantes como outros completamente absurdos e incompreensíveis... Ontem no fim de um dos testes o Facebook sugeriu-me, entre outros, os seguintes:

- Se fosses um repolho em que feijoada da Festa da Primavera estarias? (Há várias feijoadas da Festa da Primavera? E o que raio é a Festa da Primavera???)

- O que pensa o Elio sobre ti? (Sempre quis saber o que o Elio pensa de mim... será que lhe agrado?)

- Imagina-te um jacó do lixo, em que centenário da alta estarias cheio de sangria? (A minha preferida! Alguém explica???)

- Que companheiro animal da Rua da Matematica és? (Isso fica exactamente onde? É transversal à Rua de Ciências da Natureza? E porque é que a rua tem companheiros animais?)

- Que tipo de Tóne és tu? (Sem comentários)

- Quão Sticker tu és? (Mas quê, no sentido de cromo? Então porque não perguntam CROMO?)

4 comentários:

Rui disse...

não sei se tem alguma coisa a ver...mas existe uma Rua da matemática em Coimbra (junto à Universidade). È uma rua com casas bastante antigas predominantemente alugadas a estudantes, existem tambem algumas republicas (serão os seus habitantes os animais????não faço ideia...)

Varandas disse...

Bem visto, é capaz de ser isso! E quanto às feijoadas de repolho, nada??? :D

Tinês disse...

A única Festa da Primavera que conheço é a organizada pela Herdade da Ervideira (produção de vinhos alentejanos, muito bom, recomendo - www.ervideira.pt) anualmente em Abril - um sábado e um domingo muito bem passados na Herdade com comes e bebes à descrição para os convidados, animação variada e possibilidade de adquirir diversos produtos, todos bastante perniciosos para o colesterol. Agora o problema é que nunca lá vi feijoada... e muito menos repolho! Mas que a festa é munta boa, isso é!!

Anónimo disse...

Eu coimbrense de gema e estudante de Coimbra, respondo-te a duas (espero que correctamente). As outras não sei assim à primeira.
A rua das matemáticas é em Coimbra.
1- "Que companheiro animal da Rua da Matematica és?" - Diria que seria uma besta, pois é o que todos os caloiros são.
2- Imagina-te um jacó do lixo, em que centenário da alta estarias cheio de sangria?
Jacó é uma expressão de coimbra que significa caixote do lixo. Centenário da alta seria ou queima ou latada. Como na queima bebe-se de garrafa, a resposta para esta será: "na latada".