Nas Nuvens

É claramente tendenciosa a minha análise a Nas Nuvens, o novo filme de Jason Reitman (Juno) com George Clooney. E explico porquê: Identifico-me claramente com a história, com o argumento, com a vida do protagonista pois tem muito a ver com a minha própria vida profissional, excluindo as óbvias diferenças - Como o homem anda sempre de avião, o filme chama-se "Up in The Air", se fosse sobre mim chamava-se de certeza... "Out on The Road".

Nas Nuvens é a história de um homem cujo emprego se baseia essencialmente em estar em todo o lado ao mesmo tempo, o que o leva a estar mais vezes no ar do que em terra firme. Nos intervalos, o protagonista tem como função despedir pessoas de outras empresas. O problema surge quando uma jovem acabada de sair da faculdade tenta introduzir novos métodos de trabalho que em teoria são perfeitos mas que na prática acabam por revelar algumas deficiências...

Os primeiros 2/3 do filme são fabulosos. O ritmo é muito bom, o elenco é forte (Anna Kendrick,que bela surpresa!) a conjugação drama/comédia está equilibrada e o humor é requintado. A parte final, não sendo má, não consegue acompanhar e parece ter sido decidida um pouco à pressa, o que leva a que se saia da sala de cinema com um certo sabor a pouco. No entanto, pela globalidade, Nas Nuvens será obviamente um dos filmes do ano, por ser consensual, divertido, leve e muito interessante.

Classificação: 17

1 comentário:

Mariana disse...

Eu qeria veeeeer! :(