Comer porque tem que ser

Isto pode ser pura ignorância, talvez esta solução até já exista. Mas não posso deixar de expor a minha ideia sobre a alimentação.

Sou uma daquelas pessoas que gostam de comer, ponto. Não de comer muito, mas de comer bem e de provar petiscos novos. Carrego uns quilos a mais, pois claro, porque há uns que comem como se não houvesse amanhã e ficam na mesma e há os outros como eu, que têm tendência a engordar se não tomarem as devidas precauções.

O problema podia ser esse. Mas nem é. Quer dizer, é parte do problema, mas há outra parte que está relacionada com o tempo que se perde por causa das refeições.

A verdade é que "perdemos" tempo a comer, e perdemos tempo a cozinhar. E a lavar a loiça, e a fazer compras na mercearia. O que eu acho é que não precisávamos de comer tantas vezes, pois frequentemente acabamos por comer mal por optarmos por algo mais rápido, mais imediato e (normalmente) menos saudável.

E eu pergunto: Se já há comprimidos para tudo e mais alguma coisa, águas que enchem metade do estômago, bolachas que reduzem o apetite, porque é que não poderia haver comprimidos que em vez dessas parvoíces fornecessem as refeições completas, como no caso das refeições dos astronautas? Porque é que não existe um comprimido que tenha X proteínas, Y hidratos e Z vitaminas, por exemplo?

Imaginemos: Se a dose diária recomendada para um adulto é X de cada componente, porque é que não há comprimidos com as componentes nas doses certas, cada um com meia dose diária?
Não, não se trata de deixar de comer porque isso seria parvo - até porque, como já disse, comer é um prazer. Mas grelhar febras e fazer arroz à noite em casa porque tenho fome é mais dever do que prazer! A ideia era cada comprimido ser o equivalente a uma refeição saudável (e não, também não me estou a referir a existirem comprimidos sabor "Arroz de Pato" ou "Bacalhau à Gomes de Sá") e se eu tivesse fome mas não me apetecesse, ao almoço, ir ao restaurante, ou cozinhar, tomava o comprimido. Que ainda por cima, como era equivalente a uma refeição saudável, não fazia mal nenhum. E tinha que saciar o estômago por umas horas, claro...

Basicamente, podia passar uma semana a comer apenas 3 ou 4 vezes, aquelas que valessem a pena (tipo uma ida às francesinhas, ou o franguinho da mamã) e o resto das refeições seriam asseguradas pelo comprimido. Eu acho isto genial - a gente não engordava e tinha muito mais tempo disponível.

Claro que a tendência é associar o termo comprimido a "medicação" ou "dependência", mas pronto... chamemos-lhe antes "refeição comprimida", que tal?

À entrada dos "Oitavos"...

... o nosso Fantasy Football está com este aspecto:

Com a excelente prestação na terceira ronda, o Olympic Sra da Hora passa para a frente na classificação, seguido de muito perto pelos Discípulos do Jesus e pelo Carlos Miguel FC. Corda aos Sapatos arrancou em falso mas obteve a melhor prestação da ronda e vai subindo na tabela!

Calculo que todos estejam a par disto e que por esta altura já tenham feito as substituições (ilimitadas!) para a próxima ronda. O que talvez não tenham reparado é que se verificarem no fundo da página aparece isto:
É verdade, um modo a eliminar a partir de agora a juntar ao modo de classificação regular! Dois objectivos, portanto... Preparados para o mata-mata?

Roubadíssima da Internet

"Em 2006 França e Itália encontraram-se na final do Mundial. Em 2010 encontraram-se no aeroporto."

(E o Mundial continua a surpreender...)

Notas do Mundial

- A goleada fabulosa à Coreia que nos devolveu ao mapa do Mundo do futebol após aquele início a meio gás;

- O pequeno grande prazer de ver a França e a Grécia a voltar para casa à primeira oportunidade;

- As desilusões (Itália, Inglaterra) e as surpresas (Chile, Suíça, Uruguai, Coreia do Sul);

- O pior (o enxame de abelhas em cada jogo) e o melhor (as repetições em super-slow motion);

- A fé numa boa campanha, claro. E com a França e a Grécia fora, será que só falta alguém correr com a Alemanha para sermos campeões do Mundo?

O Génio da Internet

Não é propriamente uma novidade na Internet, mas parece-me ser o melhor e mais interessante do género. É um programa absolutamente viciante que descobre a personagem famosa em que estamos a pensar a partir de algumas respostas. Torna-se muito engraçado pela forma como dá as respostas... Ora experimentem lá enganar o génio, a ver se são capazes... não vale mentir!!!

Akinator, o Génio Da Internet

Quatro acordes

Já sei, já sei, ultimamente só coloco aqui vídeos - mas não posso deixar passar este que a Mariana descobriu. Por ser genial, muito divertido e por confirmar uma teoria antiga que circula lá por casa já há vários anos: Bastam quatro acordes...

Sexo ocasional

Já estava na altura de se falar abertamente de sexo aqui no blog. Mas não é um sexo qualquer, é sexo ocasional. O que é? Hum... bem, aqui os meus amigos explicam:



Pérola do jornalismo descoberta e sugerida por jf.

"Breathing Corpses" ou a crónica de um curso terminado

Para aquele tipo que vive numa caverna no Alasca (o único que ainda não sabe), a Mariana acabou o curso. Yay!!!

É uma grande vitória para ela, pelas dificuldades que passou, pela adaptação ao país, à língua e à cultura e pela capacidade surpreendente (até para a própria) que demonstrou em ultrapassar obstáculos "impossíveis".

O futuro é incerto, que ela não é mais que os outros - nesta fase é sempre tudo incerto. Mas as diferenças entre a miúda que foi comigo a Londres conhecer a cidade há dois anos e a actriz/cantora/dançarina que agora sai do West Thames College são por demais evidentes e ela, pela euforia desmedida que revela, é a primeira a reconhecê-lo.

Mesmo assim, a cena que se segue, do teatro de fim de curso, é surpreendente a todos os níveis! Note-se que a cena deveria ter bolinha no canto superior direito, dado que ela usa e abusa das primeiras palavras que qualquer estrangeiro aprende quando conhece uma nova língua...





Parabéns!!!

Back to work

Devagar, que é para não me começar a chatear logo nos primeiros dias. Hoje é só para responder às dezenas de mails que foram entrando nos últimos 15 dias. E já é bem bom!

Logo jogam os Navegadores. Apesar de tudo, de achar que a história do Nani está muito mal contada, de não acreditar nem um pouquinho no Queiroz, de não concordar com uma série de situações, estou com a Selecção e (principalmente) estou com o melhor do Mundo. E sei que vou sofrer. Mas vamos ganhar - eu acredito!

Fantasy Football!

Está criada a liga vuvuTUGAzelas de Fantasy Football para o Mundial.

Quem quiser aderir só tem que entrar aqui e depois de criar equipa aceder à liga com o código 574148-122200.

Boa sorte aos corajosos!

Raiodeteclado

Estetecladoanda-meairritarumbocadoporquenuncadáosespaçoscomodeveser.Quenervos!!!

The Water Is Wide

Esta tem uma história engraçada: descobri-a por acaso, naquela loucura desenfreada de procurar músicas no eMule, nos meus primeiros passos pelo mundo da Internet. É uma música folk antiga, interpretada aqui pelas Indigo Girls, Jewel e Sarah Maclachlan ao vivo no final dos anos 90.

Já oiço isto há muitos anos, portanto, sem nunca me cansar. A harmonia é incrível, as vozes conjugam na perfeição, os solos de guitarra saíram direitinhos e o final... que final!!!

Enjoy.

O nativo

Quer-me parecer que "alguém" anda a aproveitar esta brincadeira da África do Sul para se tentar misturar com os nativos...

E quanto às pinturas de casas...

Elucidativo, não?

Training Days

Em seis dias:

- 6 horas de ginásio
- Mais de 1200 abdominais
- 2 jogos de futsal
- 2 horas de natação na piscina
- 1 sauna
- 1 banho turco

...ontem foi mesmo só descansar, que o simples acto de me levantar da cama provocou-me dores no corpo todo. Se calhar ando a abusar um bocadinho. Se calhar...

Agora, o que não está certo é chegar a casa depois do ginásio e encontrar a mesa da sala com este aspecto:

NINGUÉM MERECE!!!

Make them laugh

Sem o ter programado, descobri hoje à tarde na RTP Memória o Serenata à Chuva, clássico dos anos 50 que eu, cinéfilo de meia tigela, ainda não tinha visto com olhos de ver.

Não é por acaso que depois destes anos todos continua cotado como um dos melhores filmes de sempre na Internet - há cinema com 50 anos que continua a dar baile (e dar baile é mesmo a expressão adequada, neste caso) a muito do que se faz por aí na sétima arte.

Singin' In the Rain é fantástico. Pronto. Deixo-vos com este momento genial [mano, desculpa lá mas nunca mais te decides a pôr isto no teu blog... e tem que ser visto] que demonstra que há 50 anos não havia cá montagens, efeitos especiais nem duplos. Isto sim - é cinema puro!

GREGO

A Danone saiu-se com esta invenção que, segundo eles, é "para muitos, o melhor iogurte do Mundo". Eu entro no grupo dos muitos.
O mais saboroso, o mais cremoso, o melhor iogurte que já comi - sem sombra de dúvida!!! E é o único iogurte que não me deixa mal-disposto (característica muito comum na minha relação com os lacticínios...)!

Colado no Mundial

Hoje colei o Gilberto Silva e acabei a caderneta. Antes do Mundial começar, como previsto. Que emoção...

O aspecto de Portugal (que conta, infelizmente, com Bosingwa e Moutinho e não conta, escandalosamente, com Fábio Coentrão) é este:


[O meu agradecimento ao H. Besaina que foi fundamental na recta final...]

Riscos

A ideia é a do costume, perguntar aos treinadores do futebol português quem seriam na sua opinião os jogadores a levar ao Mundial.

Mas eu gostava era de saber que é que teve a ideia genial de estruturar a informação assim...:
-

Isto não é parvo?

[Faz-me lembrar umas "brincadeiras" que fazemos lá na empresa nas quais nem quero pensar estes dias...]

Evolução da dança

E já que estamos numa de responder aos pedidos, aqui está um dos vídeos mais vistos de sempre na Internet (!!!) que foi sugerido pela r_p. Não, não me esqueci... O vídeo é fabuloso!


O que é que custa quase 4600 € o litro?

"Resposta: TINTA DE IMPRESSORA! JÁ TINHA FEITO O CÁLCULO?

Veja!
Já nos acostumámos aos roubos, é o que é...
Há não muito tempo, as impressoras eram caras e barulhentas. Com as impressoras a jacto de tinta, o mercado doméstico mudou, pois fomos seduzidos pela qualidade, velocidade e facilidade dessas novas impressoras.


Aí veio a grande golpada dos fabricantes: oferecer impressoras cada vez mais baratas, e fazer tinteiros cada vez mais caros. Uma HP DJ3845 vendida nas principais lojas por 70 € vem com um conjunto de tinteiros.

A reposição dos dois tinteiros (10 ml o preto e 8 ml o de cor), fica à
volta de 45 €. Nos modelos mais baratos, o conjunto de tinteiros pode custar mais do que a própria impressora.

Olhe o absurdo:
Pode acontecer que valha mais trocar a impressora do que fazer a reposição dos tinteiros!

Para piorar, de uns tempos para cá passaram a DIMINUIR a quantidade de
tinta (mantendo o preço). As impressoras HP1410 e 3920 que usam os tinteiros HP 21 e 22, vêm agora com tinteiros só com 5 (cinco) ml de tinta! Um Cartucho HP, com uns míseros 10ml de tinta custa 19 €. Isto dá 1.9€ por mililitro.

Só para comparação, Champagne Veuve Clicquot City Travelle custa por mililitro 0.43 €.

A Lexmark vende um tinteiro para a linha de impressoras X, o tinteiro 26,
com 5,5 ml de tinta de cor por 25 €.
Fazendo as contas: 1000ml / 5.5ml = 181 tinteiros x 25 € = 4525 €.

4525 € por um litro de tinta!

Com este valor podemos comprar aproximadamente:

- 300gr de OURO;
- 3 TVs de Plasma de 42';
- 45 impressoras que utilizam este tinteiro;
- 4 notebooks;
- 8 Micros Intel com 256 MB."


[Eu não sei se estes cálculos são apurados, mas não deve andar muito longe da verdade... este mail circula há já algum tempo mas é daqueles que não devem cair no esquecimento - É um verdadeiro roubo! Para além disso, o "anónimo" que me enviou isto ameaçou que nunca mais cá vinha se eu não lembrasse o assunto aqui, e eu como sou muito susceptível lá lhe fiz a vontade... ]

Fim de emissão

Ontem à noite, numa sessão tripla, confirmei o final de temporadas de The Office, Modern Family e How I Met Your Mother. A isto junta-se-lhe o final (final mesmo) de Heroes, Flash Forward e Lost (O Lost acabou, ainda não estou em mim...).

Era só para dizer que estou deprimidíssimo com isto tudo... E mais uma vez surge a questão inevitável: O QUE É QUE EU VEJO AGORA???

Ainda por cima coincide com as minhas férias. O Dexter não me puxa, o The Wire idem, Entourage não é série que se siga do princípio ao fim... alguém tem assim alguma ideia genial? Please...!

Bridge Over Troubled Water

Estes grandes senhores hoje têm estado na minha cabeça todo o dia. E roça um bocado a parvoíce este blog ter um ano e meio e nunca ter colocado aqui nada deles... pois bem, vai logo esta que é só uma das melhores composições de sempre. Enjoy.

[Não é vídeo, mas isso não interessa nada...]

Objectivos para as férias

Objectivo 1: Pintar casas (a dos meus pais e a dos pais da Carla. Pelo menos uma ou duas divisões em cada...)
Evolução até à data: Zero. Algumas tintas compradas, mas nem sequer foi por mim.

Objectivo 2: Babysitting (mais uma vez, da minha afilhada)
Evolução até à data: Para já, uma tarde ensopado em baba e sem descanso. Mas já diz mais ou menos Kitty e Pato! Nada mau...

Objectivo 3: Amestrar o meu cão (que está deprimido desde que morreu o outro, há uma semana. nunca consegui ensinar nada a cão nenhum, tem que ser desta)
Evolução até à data: Valores negativos. Atirei um chinelo para ele ir buscar, ele cheirou o chinelo e foi para a casota para não mais sair de lá. Isto não vai ser fácil...

Objectivo 4: Ginásio TODOS os dias.
Evolução até à data: Missão cumprida no dia 1, e com distinção!