O analfabeto

Miguel Sousa Tavares, "A BOLA", 20/07/10:

"Já agora e desconhecendo se ainda vou a tempo, gostaria de exprimir um desejo de portista: que a SAD não compre o tal Walter, que tem alimentado um longo romance nestes dias de férias. E por várias razões: porque não gosto do nome nem da cara dele; porque tão jovem ainda, já arrasta uma fama de indisciplinado e regateiro nas negociações; e porque embora eu entenda que um miúdo nascido miserável numa favela brasileira não tenha tido condições para ir à Escola, já não entendo nem aceito que, aos 20 (vinte) anos de idade, já rico e futebolista - isto é, com um horário de trabalho de três horas diárias - não tenha arranjado tempo para aprender a ler e a escrever.
E, no futebol de hoje, um jogador analfabeto é uma menos-valia, em todos os aspectos. Mas, este meu desejo já deverá estar desajustado: naquela casa há uma adição por compras verdadeiramente fatal."


O tal Walter assinou hoje, finalmente, pelo Porto.

A minha dúvida é a seguinte: O homem foi regateiro e indisciplinado nas negociações e finalmente assinou de cruz ou demorou este tempo todo para aprender a escrever o nome???

6 comentários:

Gustavo disse...

Foste tu que me puseste a par da historia...

Segunda opção, claramente!! O Alvaro Pereira tem mais jeito pras letras.

JM disse...

Amigo... Tenho a dizer-te que a escrita é so uma de varias facetas da aprendizagem de um homem.
Julgo que quando o Cardozo esta em frente à baliza, não te interrogas do assunto da sua proxima composição!!!!!!! :)


P.S - A ausência de acentos agudos nos "E" e "O" não é negligência ortografica, mas limitação do paneleiro do meu computador francês!

Anónimo disse...

Sousa Tavares no seu melhor. Onde chegámos: o FCP já compra até analfabetos para ver se consegue que o SLB não conquiste o BI. Aposto que o Walter esteve estas últimas duas semanas no Porto a aprender a escrever o nome (para assinar o contrato), na escola onde se formou o Reinaldo Teles.

Anónimo disse...

Amigo João: não deixes o teu blog cair nessa. Nem o Sousa Tavares se recomenda, nem o teu "benfiquismo" o justifica. Não estragues o que está bem...

jf disse...

Muito bom! :)

joka disse...

pior que walter que nao escreve é o MST que cada x que escreve so diz merd...