Obrigado a todos!

Quem me conhece bem sabe que tenho um fraquinho por números, por listas, por contas, por estatística e coisas que tais. Dado que pela primeira vez passei um dia de aniversário praticamente sozinho, comecei quase sem querer a contar (e apontar) quem, por telefone ou facebook, me ia dando os parabéns. Não, não foi para ver quem se esqueceu! Foi mesmo para não me esquecer de quem se lembrou... Já explico.

Quando comecei a pensar nisso, anotei mentalmente que deveria ser contactado por umas 50 pessoas, talvez 60. Parecia uma marca interessante. Agora que já passaram 24 h (aquelas que se dão sempre a mais para os atrasados) acabo de contar 114.

114.

É impressionante a quantidade de gente que se lembrou de mim. Mais impressionante ainda se tivermos em conta que eu não me lembrei dos aniversários da maioria, porque é mesmo raro lembrar-me...

Assim, e perante esta inegável demonstração de consideração, decidi retribuir: Comecei ontem a levar a cabo a árdua tarefa de apontar o dia de aniversário de TODOS os que me deram os parabéns e comprometo-me, desde já, a não me esquecer de nenhum nos próximos 365 dias (sim, começou hoje...). Vou dar os parabéns, no dia certo, a 114 pessoas (mais uma ou duas que se esqueceram de mos dar mas que também merecem) durante este ano.
Vai uma aposta?


[Já agora... alguém sabe um truque infalível para eu cumprir esta promessa? É que a memória não serve, e o facebook só conhece algumas pessoas...]

9 comentários:

MJ disse...

Já vais na segunda lista, então!! ;D

Ah, sabes que o Tio Mingos me pôs em tempos a alcunha da "menina das estatísticas"??

Dianinha disse...

Comigo 115 :D

PARABÉNS!

Sabes que te desejo tudo tudo tudinho de bom porque apesar de te conhecer há uns belos anos (era eu uma catraia ainda), tem sido um privilégio conhecer-te a partir daqui e gosto muito do que vou conhecendo porque de outra forma dificilmente conheceria. Por isso, do fundo do coração, agarra a felicidade nesses instantes que fazem parte de ti e continua a escrever ;)

Beijinho enorme *

Tinês disse...

O(s) teu(s) telefone(s) não tem uma agenda???

Mariana disse...

Pois, John... Os telefones são a melhor coisa para fazer isso.

Mas duvido q consigas, ainda assim! ;)

Beijo*

JM disse...

Meu velho,

Podias era atender o telefone quando aqueles que estão a 1800KM de distância estão a tentar falar contigo!!!

Grande abraço,

JM

Francisco Gonçalves disse...

Com o Telemóvel não há falhas... mas telemóvel não é o teu forte... liguei, mas nada de atender... mas já vi que não fui o único. O que vale são as redes sociais e as sms, sempre fica registado!!!

Todos aqueles a quem a chamada não foi atendida deviam fazer boicote em 2011, assim a tua lista ia diminuir, e ao analisares as tuas estatisticas irias dar conta do erro cometido em 2010.

estou a pensar seriamente em criar o Movimento de Boicote às Felicitações ao Barandas.

jf disse...

Jon, acho notável essa tua atitude! Eu já descobri (um pouquito mais cedo do que tu!:p) que receber uma simples msg no dia de aniversário sabe bem! Como tal, aponto no meu tlm todos os aniversários das pessoas que me rodeiam e que fazem (ou fizeram de alguma forma) parte da minha vida! As redes sociais são uma ajuda, mas não chegam! ;)

Abraço :D

Varandas disse...

JM e Francisco, deixaram isso para a última e apanharam-me no meu joguinho de futsal das segundas-feiras... mas não se preocupem, nos 114 eu também contei os que quiseram falar comigo e não conseguiram! :D

Mas no telemóvel??? Nem pensar, que é uma trabalheira incrível! Já arranjei um site infalível que me manda mails nos dias certos. A ver vamos...

Nadia disse...

Oie... Vc e tao importance q meresse os parabens ate d quem esta do outdo lado do Atlantico... Amo-te primo!!! Fique feliz! :)