Toy Story

Apesar de ser fã dos filmes da Pixar, nunca me tinha interessado particularmente por Toy Story 1 e 2. Pareciam-me filmes demasiado infantis, com temas pouco interessantes.

A onda de elogios e críticas estrondosas ao novíssimo Toy Story 3 fizeram-me perceber que tinha mesmo que o ver. Mas ver o Toy Story 3 sem conhecer os anteriores, para mim, não fazia qualquer sentido! Assim decidi dedicar-me a uma maratona de brinquedos e brincadeiras.

É fascinante. A dimensão humana que a Pixar consegue transmitir a carros, peixes, monstros, bonecos é (confirma-se mais uma vez) incrível e tem o condão de tocar profundamente o espectador. Toy Story 1 e 2 são brilhantes, mágicos, divertidos, profundos. Toy Story 3, inesperadamente, consegue ser ainda melhor. É mais negro, mais maduro, mais crescido, tal como os fãs que acompanharam a trilogia.

Vale mesmo a pena. Mesmo...

Classificação da trilogia: 18

3 comentários:

MJ disse...

Vou ver se consigo! Se não adormecer...

Besaina H. disse...

O Barandas, dedica-te ao cinema, porque no campeonato de blogs é cada atesto...

Abraço!

Varandas disse...

Txi... eu aqui caladinho a pensar que ninguém reparava... Oh pá, começou mal mas quando ganhar o primeiro são todos seguidos! :)

Abc