Gastronomias do Alentejo

Quatro dias e três noites no Alentejo, mais propriamente pela zona de Évora e concelhos vizinhos. Não foi, obviamente, a minha primeira vez por estas paragens, mas a verdade é que já há muito tempo que não passava por lá. Tenho para mim que as zonas de Portugal onde se come melhor são Trás-os-Montes e o Alentejo, e aproveitei para matar saudades. Também tive a sorte de contar com um companheiro que é, como eu, um bom garfo...

Foram vários os restaurantes que visitámos e onde comemos, sem excepção, muito bem. Não vou ser exaustivo na descrição das casas de pasto, mas deixo indicações de alguns locais que garantem qualidade superior. E algumas imagens também, pois claro...

Adega do Alentejano (Sopa de tomate, migas de espargos com entrecosto)
Rua Gabriel V. do Monte Pereita, 21-A Évora

O Beco (Burras [bochechas de porco] grelhadas e o melhor doce conventual da história)
Avenida D. Dinis de Melo e Castro 20 Borba

S. Luis (Ementa divinal, carta de vinhos excelente)
- R. Segeiro 30 7000 Évora

Morense (Secretos de porco preto com molho de coentros)
- R. Nv 79 Mora

O Caçador (Entrecosto e frango grelhados. Bolo de mel e noz)
- R. Saudade 2, Évora

4 comentários:

MJ disse...

Olha, vai dar uma curva e não incomodes a malta.....;D

Gustavo disse...

Meu dEUS!!!!

Ja estou com saudades... Aqueles gajos sao uns assassinos, uns causadores de ataques cardiacos!

Se é pra isso nao me convidem... É o que dá ser um bom garfo. Quantos quilos a mais?! E o nivel de colesterol, onde andará?

Prefiro nao saber....... :D

RRITA disse...

Trás-os-Montes e o Alentejo têm tanto de diferente como de igual...

São tão melhores. Em tudo.

jf disse...

É lamentável não ter havido sequer um telefonema...lamentável...