Coupling

Coupling é uma "British sitcom" do melhor que há. A receita é simples e não é nova: Três homens, três mulheres, assuntos dominantes as relações, o amor e, principalmente, o sexo.

A grande vantagem da série é ter, realmente, muita piada pela forma original e inventiva como são explorados os aspectos banais, do dia-a-dia de uma relação de namorados, amantes ou amigos. É, em muitos aspectos, um "How I Met Your Mother" inglês, e é (muito, mesmo muito) provável que os inventores da popular série americana tenham vindo buscar algumas boas ideias e a excelente dinâmica de Coupling, que durou de 2000 a 2004 e deixou saudades.

Deixo-vos um pequeno exemplo de um assunto debatido num dos episódios, com uma teoria que não é minha mas... podia muito bem ter sido!

- Porque é que os homens nunca se enroscam?

“Cabelo na cara. Alguém a respirar-te para cima. Contacto de suor. Ficas com menos de um palmo da largura total da cama.

E elas? Parece que têm membros extra, para te embrulharem neles. É um facto: Assim que desligas a luz, as mulheres desatam a desdobrar membros extra. E assim que te mexes, mesmo só um bocadinho, acordam-te e perguntam-te o que há de errado.

O que há de errado?? O que há de errado é que estou encurralado debaixo de um polvo, cabeludo e curioso, com uma irritante tendência para se enroscar!!!”

Sem comentários: