PUR...quê???

Ainda com o caso Ensitel na cabeça, ontem decidi verificar o que se passava com a minha Internet móvel.

Em Outubro reparei que andava a pagar muito por um serviço fraco, pelo que decidi tratar de mudar de tarifário. Mudei para um que, sendo um pouco mais barato se apresentava muito melhor - com tráfego ILIMITADO e garantia de velocidade MÁXIMA durante todo o mês.

Um espectáculo. No entanto, já escaldado com situações antigas, pedi-lhes encarecidamente que me enviassem um mail a dizer, letra por letra, qual o meu novo tarifário e a data da alteração. Só para salvaguardar... entretanto aproveitei também para, obviamente, ler todos os pormenores do tarifário e ligar aos senhores para confirmar que aquilo era mesmo o que parecia!

Passou o primeiro mês (Outubro) e foi uma alegria. Em Novembro, mais ou menos a partir do dia 20, a Internet começou a ficar muito lenta, voltando ao normal no dia 1 de Dezembro. Estranhei... mas deixei passar.

Agora aconteceu o mesmo. Decidi ligar:

"- Olhe, a minha Internet móvel, que tem tráfego ilimitado e velocidade máxima, passa a velocidade super-lenta nos últimos dias do mês.
- Ah, sim, trata-se da nossa PUR (Política de Utilização Responsável). A partir de X gigas de downloads passa a ter uma velocidade mínima.
- Olhe, mas eu não pedi nada disto e em Outubro, quando mudei para este tarifário, não havia nada disto...
- Sim, sim, isto foi implementado em Novembro...
- Ah..."

Curioso, fui espreitar o site, que tem uma pequenina adenda às regras que existiam no tarifário:
E é isto. Infelizmente, é o que temos.

Sem comentários: