The Piano Man

Poucos sabem que Billy Joel é provavelmente o meu cantor favorito. É um cantor/compositor fantástico e extremamente versátil. Para além disso, tem ainda (para mim) um trunfo adicional: Um tom de voz a que o meu se adapta bem, e se há música de que eu gosto é aquela que é "cantável", de preferência por mim sempre que me apetecer.

Ouço Billy Joel com alguma frequência, e sei que há músicas dele que todos conhecem embora não saibam quem é o autor. Recentemente voltou à televisão aquele anúncio dos bebés com a música "She's Always a Woman", um dos seus grandes êxitos, e o pessoal redescobriu a música e o autor.

Para vos dar a conhecer um pouco mais do homem do piano, ou apenas para relembrar, dei-me ao trabalho de criar esta pequena compilação que espero sinceramente que apreciem. Não é mais um vídeo do Youtube, é um feito por mim e que pela trabalheira que deu merece ao menos uma espreitadela... espero que gostem. E talvez se surpreendam aqui ou ali...

3 comentários:

Varandas disse...

OK, OK... a última foi para enganar - não é da autoria dele, mas também não é da Adele. Foi composta por Mr. Bob Dylan.

MJ disse...

Ok. Bons momentos, indeed! Também é um dos meus favoritos. Há muito tempo. E ainda bem que esclareces porque a última nem tem (por acaso, sei lá!) a qualidade das outras. Bom post. Gostei.

Margarida disse...

Mas não é no anúncio da marca de meias / roupa interior?
O make you feel my love é provavelmente das melhores músicas escritas nos anos 90, se não a melhor. O mérito aí está em ter escolhido interpretá-la.
O teu vídeo está muito bom.