Oscars 2012 - Os resultados


Não foi a edição mais extraordinária de sempre, mas esteve vários furos acima da do ano passado. Billy Crystal não é irreverente nem surpreendente, mas é garantia sólida de qualidade, e a verdade é que a Academia continua a confiar-lhe a tarefa de anfitrião. Cumpriu bem, com alguns momentos muito divertidos como a apresentação dos vários filmes do ano.

De resto, alguns momentos altos como o grande Robert Downey Jr., a surpreendente Emma Stone e os emocionantes discursos de Meryl Streep e Chistopher Plummer. Dois grandes exemplos de como se deve discursar - se não conseguiram ver podem ver hoje a partir da meia-noite na TVI e garanto que vale a pena.

Não tivemos grandes surpresas este ano (o mesmo aconteceu em 2011), tendo a cerimónia sido abrilhantada pela breve participação dos Marretas e pelo Cirque du Soleil.

O Artista foi consagrado o Melhor Filme arrecadando ainda mais quatro estatuetas, entre elas Melhor Realizador e Melhor Actor. Também Hugo venceu cinco Oscars, embora mais técnicos.

Pessoalmente fiquei mesmo, mesmo contente pelos Oscars de Meryl Streep e de Bret McKenzie (o tal dos Flight of the Conchords) com a música dos Marretas. Justíssimos!

A festa volta em 2013. Espero que com a lucidez necessária do convite a Ricky Gervais, Tina Fey ou Steve Carrell para a apresentação da cerimónia...

Sem comentários: