Irrita-me!

O meu telemóvel. As minhas indecisões. Phil Collins, Coldplay, Rui Reininho. Acordar cedo. Neve na estrada. Maçãs, carne de porco à alentejana e arroz à valenciana. A inveja, a ganância. A política e os políticos. IVA, IRS, IUC e taxas de juro. Os pórticos. Cintos. Sapatos desconfortáveis e camisas apertadas. O Emerson. Tudo o que está relacionado com o F.C.Porto excepto os meus amigos desse clube. Toques desnecessários, toques no nariz. Ser fumador. Aquela minha colega. David Lynch, Gwyneth Paltrow, Keanu Reeves. A mentira. A mudança da hora. As manhãs na RFM e o "Bons rapazes" na Antena 3. A Júlia Pinheiro, a Bárbara Guimarães, o Quimbé, o Cláudio Ramos. Constatar que o Messi é, de facto, melhor que o Ronaldo. A palavra "austeridade". Cozinhados que saem mal. Cafés mal tirados. Finos mal tirados. Amigos falsos. Nunca ter vivido fora do país. Não ser rico. A competição parva Minipreço/Pingo Doce/Continente/Lidl. A depuralina e o angelicalm. Os preços do gasóleo, os preços das portagens, os preços de tudo. Ter tantos amigos e estar tanto tempo sem os ver. Hoje ser Primavera e amanhã já ser Natal.

15 comentários:

Sofia Alvim disse...

mas isto e que eu chamo um desbafo! Concordo plenamente e para combater os irritancos, talvez escrevas um blog sobre as tuas coisas favoritas?
PS: Freakin Captcha's annoy me! :-)

Mariana disse...

Que te fizeram durante a noite naquele hotel marado?? Tu ontem não tavas assim! Podia-te dar pa pior. Mas partilho muitos desses teus irritansos!! :)

Varandas disse...

Irritansos ou irritanços? Fica a dúvida... ;)

LP disse...

Ah ah ah!!! Os floreados que tu arranjas para disfarçar um desabafo sobre uma colega que te irrita!!

És grande!! :D

(a mim irritam-me estas palavras de confirmação. Hoje tocou-me "balicei aiestif").

13@ disse...

Irrita o tanso.... Acho que era essa a ideia da mariana.... De qualquer forma o que te devia irritar é essa tua forma de falar.... Finos?? Really?? Também dizes sapatilhas, não?....

Margarida disse...

Não obstante não gostar de concordar com a minha irmã, confesso que a primeira coisa que notei neste texto foi essa história do "fino". Que coisa tão degenerada... Numa segunda leitura, chamou-me também a atenção, e intriga-me, o "Não ser rico". Numa terceira leitura, não posso deixar de notar a referência a nunca teres vivido no estrangeiro. Mas tu não vives no estrangeiro? Fica a questão.

Anónimo disse...

Tchetxas

A pior é mesmo a do MESSI! ;)

13@ disse...

Mas alguém no seu perfeito juízo lê alguma coisa escrita pelo João mais que meia vez??

Pastilhas Júnior disse...

"Ter tantos amigos e estar tanto tempo sem os ver". Esta partilho, infelizmente, contigo. Juntando-lhe a questão temporal da última frase, pergunto-me: que deixamos de fazer para isto acontecer? Um dia destes conto-te a minha teoria de que foi a filosofia do "carpe diem" que nos trouxe a este estado... ;)

MJ disse...

Das 54 coisas que te irritam há 3 com as quais não posso concordar: Coldplay, acordar cedo e neve seja lá onde for. Também acho que anda aí uma colega a dar-te cabo da cabeça...

Enfim, acrescento que ainda não tinha visto o new look do teu blog e confesso que me baralho umas népias a tentar perceber para onde devo olhar... Será MESMO só da idade?????;D

Mariana disse...

Mas a palavra existe para poderem gozar comigo? Não. Portanto cada um escreve como quer!

Varandas disse...

Minhas queridas, em 32 anos de vida bebi muitos, muitos mais finos do que imperiais. Para mim, cerveja a copo tem que ser fino.

E claro que digo sapatinlhas. Temos todos que saber viver com isso - Ténis é um desporto.

MJ, tu tens essa coisa da neve que neste momento já só tu e os teus alunos é que gostam. E pelo mesmo motivo! eheheh (Get it?)

Maria Joao Pedreira disse...

ssiatp uppolligTás enganado, meu! É uma paixão mesmo.
Olha! As tuas primas, afinal, são muito mais bétinhas do que aquilo que a gente podia imaginar....;D
Certo, pequenas???

Maria Joao Pedreira disse...

Não sei se percebeste que o nome que te chamei logo de início é aquela cretinice de palavras de confirmação!

Margarida disse...

Mas porquê? Porque não falamos o dialecto da Galiza?