O quarto semifinalista

Não me lembro de ter as expectativas tão baixas para um jogo do Benfica.

Os objectivos mínimos na Liga dos Campeões foram há muito cumpridos, não se pode exigir muito mais a este Benfica que tem mostrado à Europa que está de volta aos grandes palcos e às grandes exibições contra os "grandes" europeus. Sim, tem sido uma excelente época na Europa.

Por isso, independentemente do que acontecer hoje, já estamos de parabéns. Claro que queremos sempre mais, e é óbvio que vamos à luta enquanto tivermos força. Mas há evidências que não podemos ignorar:

Em primeiro lugar, o resultado da primeira mão. Sim, fomos melhores. Sim, merecíamos a vitória. Sim, o Chelsea levou dois guarda-redes para o campo e toda a gente viu. Mas o resultado foi o que foi e isso é que fica na História.
Depois, os Emersons do Benfica. Tirando o APOEL, não há equipa que chegue aos quartos-de-final da Champions com jogadores de tão fraca qualidade como um Emerson, um Jardel ou mesmo um Matic. É pouco, nesta fase.
Há ainda Jesus. Com Jesus o Benfica tem estado sempre na luta pelos primeiros lugares das competições, subiu de nível em termos de exibições e regularidade a nível interno e externo. Aí, o mérito é todo dele. Mas Jesus é cada vez mais um "quase". Nos momentos certos falha quase sempre - e ao Benfica só lhe falta esse bocadinho de sorte, de classe, de nível para ser ainda melhor. Sim, Jesus nestes jogos (como o de hoje) tende a falhar.

Da mesma maneira que preconizei que após o 1-0 em casa o Sporting passava o City, da mesma maneira que nunca acreditei que o Manchester United nos ganhasse um jogo, tenho a sensação de que com uma derrota em casa no primeiro jogo é praticamente impossível eliminar uma equipa inglesa. Assim, depois de Barcelona, Bayern e (obviamente) Real Madrid o quarto semifinalista da Liga dos Campeões deverá ser o Chelsea, compondo o quarteto que a Europa tanto deseja.

De qualquer maneira, hoje não há mesmo nada a perder. Vamos para cima deles, sujeitos a sair de lá derrotados possivelmente até com dois ou mais golos sofridos. Mas hoje isso não interessa nada...

1 comentário:

Anónimo disse...

E esqueceste-te de dizer, ainda, que vamos para uns quartos-de-final da Champions sem um único central(!).

Mas hoje é daqueles jogos que tanto podemos ser goleados como podemos ganhar. Estou confiante!

Carrega Benfica!
Abraço, Primo Carlos