E depois do adeus...

Sempre que aparece alguém a a cantar o "E depois do adeus" do Paulo de Carvalho, volta aquela sensação de que esta música é especial. Não só pela sua importância histórica e política, mas porque é uma das melhores músicas portuguesas de sempre. É lindíssima, arrepiante, com uma letra certeira... um achado. E é sempre um prazer ouvir alguém cantar isto bem.

A semana passada calhou ao FF essa tarefa que ele, sem surpresa, se encarregou de resolver da melhor maneira. Sendo o programa de imitações, o FF "colou-se" muito bem ao Paulo de Carvalho, provando mais uma vez que tem um enorme talento e que merece mais espaço no panorama musical português. Há dois anos foi Diana Piedade que, no Ídolos, apresentou uma versão muito própria mas também ela brilhante. Se bem se lembram, eu já tinha publicado a interpretação dela na altura.

Em homenagem a uma grande canção que não perde a validade e que parece que nunca nos cansamos de ouvir, deixo aqui três versões: A do FF, a da Diana, e a de um jovem que há oito anos ousou também cantá-la na final dum concurso de karaoke numa discoteca de Montalegre...



3 comentários:

RRITA disse...

Um jovem de facto!! ahahah Muito bom, adorei :)

Anónimo disse...

A tua interpretação não fica nada atrás das outras duas. Parabéns! Já nem me lembrava.

Rita disse...

Todos muito bons, mas...
O jovem que cantou em Montalegre... nem sei que diga... muito bom mesmo!!! ;)
Beijinhos