A melhor banda do Mundo

Há dias colocaram-me o desafio: "Um dia tens que me explicar esse conceito Radiohead que eu não consigo perceber!".

E eu não posso explicar. Não sendo uma daquelas bandas "ou se gosta ou não se gosta" (pois como se viu no Alive havia por lá muita gente "gosta de algumas músicas, as mais conhecidas"), Radiohead é uma banda única que cativa não por esta ou aquela música em especial, mas pela envolvência, pelo conjunto, pelo ambiente, pelo enquadramento. É isso, não posso explicar.

Para além disto, os Radiohead não se preocupam minimamente com as convenções ou com o conceito do "comercial". O concerto do passado Domingo, no Alive, foi mais uma prova evidente. Tocam para si, o que lhes apetece, e se a malta quiser que entre na onda.

Para os fãs, foi um concerto fabuloso. Para os verdadeiros. Mas atenção!, mesmo os outros não se podem queixar... tocaram músicas de quase todos os álbuns, foram a baladas, à electrónica, ao rock puro e ao experimentalismo - é para todos os gostos...

...

"Ah, mas não tocaram o Creep!"

Pelo amor de Deus.


(E esta malta das palmas a marcar o ritmo?? Qual é a ideia????)

1 comentário:

Margarida disse...

OK, assim, vou-me ficar por Lady Gaga!