As intermináveis notas dos russos

E à última da hora, com os motores do campeonato já bem quentes, os russos levaram o Witsel e o Hulk com propostas irrecusáveis. E só não levaram mais gente porque não lhes apeteceu.

São sem dúvida dois grandes negócios, principalmente para o Benfica: Primeiro porque um dos rivais perde o jogador mais influente; Depois porque valoriza um jogador em 500% numa época que, convenhamos, para ele foi apenas razoável( apesar de eu achar o jogador formidável, atenção!); Em terceiro lugar porque é a maior venda de sempre do clube; E ainda, mais importante, porque resolve por si só um problema que o treinador nunca foi capaz de decifrar: Afinal em que posição é que ele joga???

Quanto ao Porto, não consegue o impensável (vender o jogador pela astronómica cláusula de rescisão) mas o proveito financeiro é também muito bom. Terá, no entanto, mais dificuldades no plano desportivo e em termos competitivos, pois a influência de Hulk no Porto era bem superior à de Witsel no Benfica (Já o Javi Garcia é outra história...).


Fica alguma tristeza por ver dois dos melhores talentos a abandonar o futebol português, como sempre acontece, simplesmente porque o dinheiro tomou conta do futebol e porque os jogadores (meros funcionários, que faríamos nós na situação deles??) preferem assegurar um futuro milionário a uma empolgante mas sempre fugaz passagem pelos grandes clubes europeus. É que deixam de jogar em relvados como o do Paços de Ferreira ou o do Gil Vicente para brilhar nos do Kuban ou do Krasnodar!

Para os verdadeiros adeptos de futebol é frustrante. Não custava um bocadinho menos vê-los sair para Madrid, Milão ou Manchester?

Resta dar os parabéns ao Izmailov, outro dos grandes talentos que por cá temos. Ele que também é russo rejeitou propostas valiosas de três clubes compatriotas porque sente que está em dívida com os adeptos do Sporting e com o clube. Ainda há esperança.

2 comentários:

Antonio disse...

John, o Witsel não foi contratado pela época que fez.

Foi contratado pelas que vai fazer... ;)

Anónimo disse...

Tás muito democrata !

Tio Pedro