Brincadeiras de Natal

Qual delas a melhor...




A quantidade de vezes em que eu penso nisto...

"Como é que Pingo Doce e Continente pagam impostos?

Com tantas compras e talões espalhados pela casa, um sujeito começa a pensar em coisas estranhas e pouco natalícias, como, por exemplo, a diferença entre recibo e factura. Por que razão os recibos do Pingo Doce e Continente não servem de factura? Mesmo que compre apenas um pacotinho de fraldas, um sujeito leva para casa um recibo que tem, à vontade, dois palmos. Parece bula de remédio. Mas, no meio de todas aquelas letras, só há uma coisa que interessa: "não serve de factura". Para termos factura, é preciso pedir à menina e dar dados logo ali. Como se percebe facilmente, este processo é demorado e acaba por prolongar o tempo de espera das pessoas que estão na fila atrás de nós - um factor dissuasor que leva muita gente a não pedir factura.  

Ora, três perguntas. Primeira: em muitas lojas pequenas, o recibo-é-a-factura e tem lá os espaços em branco para a malta preencher em casa sem ninguém a espreitar pelo ombro. Se uma pequena loja consegue esta proeza, por que razão as grandes cadeias de supermercados não conseguem operar com este sistema? Segunda pergunta: como é que se calcula os impostos a pagar por Pingo Doce e Continente? Por alto? Por estimativa? Se o registo naquela caixa registadora não serve para os meus impostos, servirá para os impostos do Eng. Belmiro? Se a resposta for sim, por que razão a caixa não dá logo factura? Terceira pergunta: se o governo está empenhado na transparência fiscal, por que razão ainda não acabou com esta patética diferença entre recibo e factura?"

Henrique Raposo in Expresso, 26-12-2012

Já não vim a tempo de desejar Bom Natal a todos.

Mas fiquem a saber que era a minha intenção. E espero que tenha sido excelente.

O Fim do Mundo, segundo nuestros hermanos

"Os dejo el programa fin del mundo, que lo disfruteis:

06:30 - Apertura del Fin.
07:00 - Lluvia de meteoritos.
08:30 - Llegada del primer tsunami.
10:00 - Bienvenida de los ovnis.
10:30 - flashmob de ovnis a lo Gangnam Style.
11:36 - Comienzo de la Destrucción (subtitulada en varios idiomas.)
12:00 - Eclipse y la alineación de todos los planetas del sistema solar.

12:00-14:00 - PAELLA GIGANTE.

14:15 - Inversión de polos magnéticos de la Tierra.
15:00 - Super calentamiento Global.
16:30 - Inicio de la aniquilación de los terrícolas.
17:00 - Arjona.
18:00 - Revelación de los alienígenas residentes en la tierra.

19:00 – QUINTO Y TAPA.

20:00 - Reapertura del túnel entre el Taj Mahal y Machu Picchu.

21:00 – PIZZA NAPOLITANA.

22:00 - Revelación del amigo invisible.
23:00 - Brindis.
23:30 - Fin del Mundo."


No momento em que escrevo, devia estar a decorrer a flashmob de OVNIs em Gangnam Style. Não vejo nada, infelizmente...

Mas adoro a parte das refeições sempre em maiúsculas, como quem diz: sim, acaba o Mundo e tal, mas o que interessa é que há Paella que chegue para todos!

O "desconhecido" da família

Pronto. Hoje passei a ser oficialmente o único membro da família que não aparece na TV.

13 dezembro 2012 - Jornal da Tarde - Informação - Diária - RTP

(minuto 30)


Mas um dia que apareça (será que tenho que assaltar algum banco??) hei-de me certificar de que escrevem o meu apelido correctamente...

Uma péssima escolha

 Hoje fomos jantar fora. Na parede do restaurante, em grande, estava uma frase de Miguel Torga.

E de todas as frases infelizes que se podem escolher para colocar na parede de um restaurante, esta é talvez a mais infeliz.


Porque podiam ser coisas da minha cabeça, e do alto da minha ignorância, ainda fui tentar perceber o que é, afinal, uma pichorra. O google respondeu o seguinte:

Piorou, e de que maneira. Provavelmente a ideia seria um cântaro ou um bule, mas...

Enfim, mantenho: Com todo o respeito que o Miguel Torga merece... havia tantas frases tão boas para colocar na parede do restaurante!!!

Amigo é...

"Caro amigo, não saias daí. Espera só um bocadinho que tenho que tratar aqui de uma situação de extrema importância..."(...)"Pronto, já está. Continuemos."
 

O Rei!

"José Mourinho, farto de polémicas e da falta de apoio dos adeptos do Real Madrid, decidiu desafiar o próprio Santiago Bernabéu: “Amanhã, os jogadores saem para o aquecimento pelas 21h25, mas cinco minutos antes entrarei sozinho no relvado. Se me quiserem assobiar, lá estarei. Entro só e quem me quiser assobiar que o faça, tenho muitos anos de futebol para ficar afectado para o jogo.”

Homem que é homem cumpre a sua palavra… e assim foi! O treinador português subiu ao relvado sozinho, a pouco mais de meia hora do início da partida, e ouviu alguns milhares de adeptos presentes nas bancadas a entoar cânticos com o seu nome, num claro sinal de satisfação pelo trabalho do português em Madrid."


Jose Mourinho antes del derbi madrileu00f1o por citrusblack83