A Tasquinha dos Sabores

Por mais que se procure, não é fácil encontrar um local que saiba conjugar convenientemente as receitas de petiscos tradicionais e bem confeccionadas com um ambiente moderno, de bom gosto na decoração e simpatia no trato.

Mas é o caso da Tasquinha dos Sabores. Fica ali num cantinho da Rua das Condominhas, e passa quase despercebida ao transeunte. Uma vez lá dentro, no entanto, os aromas que nos chegam da cozinha não enganam: Sabemos que se vai comer bem.

A ementa está descrita num grande quadro na parede, e a toda a volta se podem ver pequenos "post-its" coloridos de clientes de passagem, miúdos e graúdos, a relatar a experiência em duas linhas.

A ementa engloba não só aqueles petiscos que conhecemos (pimentos Padrón, pataniscas com arroz de feijão, chouriço assado, cogumelos salteados com bacon,...) mas também outros não tão tradicionais como o crepe de alheira, queijinho no forno com azeite ou chamuças de morcela com puré de maçã. Tudo isto acompanha com uma de três sangrias possíveis ou mesmo com uma caipirinha gigante e absolutamente fabulosa!

Nota ainda para a decoração do WC, mais um toque subtil com as paredes totalmente forradas de páginas do Blitz.

A Tasquinha é daqueles locais que todos deviam visitar, pelo menos uma vez... Principalmente os amantes de petiscos. Mas quem não é???

Tasquinha dos Sabores
Rua das Condominhas, 175
Lordelo do Ouro, Porto





1 comentário:

tasquinha dos sabores disse...

Mudamos para a Rua da picaria n. 32 !
Mas os petiscos continuam os mesmos.
Até breve
Tasquinha dos Sabores