Snorkeling

Regresso a Porto Santo, vários anos depois, para visitar velhos amigos. Ao contrário da primeira visita, desta vez o clima estava bem mais adequado a uns bons dias de praia fora de época (praia em Portugal em meados de Outubro não é propriamente "normal") e a novos passeios por uma ilha que tem o seu quê de paradisíaco.

Deu também para experimentar um desporto que é muito praticado na ilha e que todos conhecemos das brincadeiras aquáticas de infância - mas que pelos vistos agora é à séria e tem mesmo um nome: Snorkeling.

E eu acho que podia fazer disso vida. Passar horas dentro de água, a nadar por entre as rochas e a analisar ao pormenor as criaturas do Oceano. Há algo de muito libertador e mágico no processo de descobrir pequenos cardumes, segui-los em silêncio, mergulhar com eles, agarrar as rochas no fundo para ficar um pouco mais a pertencer a um ambiente fantástico.

O vídeo não é meu, nem faz minimamente jus ao que se vê e se sente quando se está lá. Mas foi em Porto Santo e dá para ficar com uma ideia. Um dia vou ter vídeos meus.



Obrigado ao JC e à Joana, por tudo. Para repetir, sem dúvida. Sempre que possível!

Sem comentários: