Sobre campeões: Os que foram, os que são e os que querem ser.

Perdemos Eusébio e custou realmente. Uma figura mítica, um ídolo de gerações, um futebolista de topo - mas não só: Eusébio conseguiu, até ao fim e mesmo trabalhando com o Benfica, ser sempre respeitado por todos, mesmo os rivais. Porque também ele, na sua humildade de menino, sempre soube respeitar todos. Até sempre, grande Eusébio!!

Discordo completamente dos que dizem que o Benfica-Porto foi um mau jogo. Na minha opinião o Benfica fez um grande jogo, extremamente competente, o melhor contra este adversário na era Jesus. No estádio, então, foi um prazer observar a geometria defensiva do Benfica. Enzo sempre a fechar as linhas de passe para Lucho, os alas a jogar como interiores muito bem defensivamente,  Lima e Rodrigo como falsos avançados, sendo os primeiros a defender e sempre à espera do ataque rápido. Foi uma vitória justíssima com uma demonstração de superioridade obrigatória a quem quer ser campeão, pelo menos quando joga em casa. E com um guarda-redes a sério na baliza...Finalmente!!!

No dia seguinte, pausa nas críticas à arbitragem para torcermos todos pelo mesmo. E Cristiano venceu! As lágrimas do nosso campeão foram lágrimas de Portugal. Este troféu também é um pouco nosso, dos que SEMPRE te defenderam mesmo quando "só jogavas bem no clube" ou "tinhas a mania". És o melhor jogador do Mundo, mas isso, no fundo, já todos sabiam. Parabéns Cristiano, parabéns Portugal!!!

1 comentário:

MJ disse...

Quem fala assim...

Concordo em absoluto (e vi o jogo!!!)