Cuidado! Pode conter vestígios...

Nunca percebi esta. Um tipo lê num pacote de bolachas de manteiga que os ingredientes são: Leite, manteiga, ovos, sal e açúcar. Tudo bem, faz sentido. O que não faz sentido é a seguir aparecer uma nota a dizer "CUIDADO! Pode conter vestígios de amendoim!". Amendoim??? Mas porque raio é que as bolachas de manteiga podem ter amendoim?

Eu até entendo que numa mesma fábrica se façam bolachas de manteiga e bolachas de amendoim, mas qual é a probabilidade do amendoim saltar de uma linha de produção para a outra? Essa probabilidade existe, sequer? Estarão assim tão próximas??

Outra hipótese é os tipos que trabalham em ambas as linhas serem os mesmos, o que aí já mete ao barulho questões de higiene. Então o tipo cheio de amendoins nas mãos vai-se pôr a mexer a massa dos biscoitos de manteiga? Assim, sem sequer trocar de luvas?

Será que estes tipos usam luvas????

Há dias comprei broas de noz. Naturalmente, têm noz. Mas pelos vistos, não só:


"Pode conter vestígios de outros frutos de casca rija"??? Mas tipo quê? O coco é um fruto de casca rija, a melancia também... há a possibilidade, remota que seja, de haver vestígios de melancia nos meus bolos de noz se a fábrica das broas de noz também fizer gomas de melancia?

Percebo a preocupação com os alergéneos e os problemas em tribunal que ficam salvaguardados, mas não era preferível acabar de vez com a badalhoquice nas linhas de produção?

Sem comentários: