Ó filho...

... não sabemos que nome te havemos de dar. Tu já viste isto? Ainda não nasceste e já começam as diferenças entre ti e o mano. Para o teu mano demorámos uma hora a escolher o nome. O nome completo, vê lá! E para ti ainda nem temos o primeiro.

A mãe quer João. O mano quer João. Os avós todos querem João e tu provavelmente vais mesmo chamar-te João. Mas o pai, que é João, está na dúvida. Claro que gosto do nome, mas não me agrada especialmente este til e as chatices que te pode trazer em cartões de embarque internacionais quando fores passear. É que em inglês, e bem, não há cá esta chatice dos acentos. Não me agrada a ideia de estares a configurar os teus primeiros endereços de mail e não poderes utilizar os nomes mais óbvios porque já são os meus. Sei, hoje em dia já quase não há endereços disponíveis, mas detesto ter sido precisamente eu a utilizar o mail que pretendias.

Depois há os contactos em grupo. Estamos numa era de e-mails em grupo e grupos de whatsapp, a tua era será outra, mas calculo que os problemas sejam os mesmos: quando um João Pedreira falar para o grupo ninguém vai saber muito bem se é o pai ou o filho. Ou aquele tio-avô que também já era João Pedreira. E nesta dúvida perde-se o impacto inicial do que disseste e a importância das tuas palavras. Isto aborrece-me.

Chateia-me ainda quando chega correio para João Pedreira não se saber para qual. Ou a tua mãe chamar e ficarmos sem saber se é por mim ou por ti. Por fim, sei que se fores João vais obviamente ficar Joaozinho. E ninguém quer ser Joaozinho ou Pedrinho ou Luisinho.

Sim, ainda não nasceste e já estás a gerar mais confusão que o teu mano. Independentemente do nome com que ficares quero pelo menos que saibas, um dia se/quando vieres aqui ler isto, que o teu pai perdeu alguns dos poucos cabelos que ainda tinha nesta questão tão importante para ti...

2 comentários:

Mariana disse...

Ahaha! Muito bom! Deixa lá isso. Também não morreste e tiveste os mesmos problemas. É a vida! Eu pessoalmente continuo a preferir Rodrigo. Mas gosto de João :)

13@ disse...

João, lamento desiludir-te, mas o teu filho não vai certamente querer-te ter no mesmo grupo de whatsapp que ele, por isso essa confusão não haverá.

E, de resto, tu passarás a ser João Francisco (como o Carlos Fernando) e ele passará a ser O João, ou Jonnyboy p'rá prima preferida :)

Eu sou suspeita, mas gosto muito muito de João!!! (E se ele se chamar Rodrigo, é bom que não lhe ponhas um cinto castanho e sapatos pretos EVER).