O Alfaiate - Nazaré

Conheço a Nazaré como poucos. Por motivos profissionais já lá passei tanto tempo que conheço praticamente todos os hotéis e restaurantes, o que faz de mim uma espécie de entidade turística importante para aquela zona do país.

Há muitos restaurantes bons na Nazaré, claro. Também há imensos fracos. Quase todos partilham uma característica: o preço acima da média nacional, normal numa zona do país que vive essencialmente do turismo e que tem no peixe fresco a sua maior bandeira.

Podia destacar 3 ou 4 restaurantes de qualidade, penso que em tempos até já o fiz com a Tosca, que tem um atendimento fabuloso e qualidade de produtos sempre garantida. Ou o mais típico Vicente, que tem (na Nazaré, imagine-se!!) O melhor bife do lombo de que há memória e um arroz de safio de comer e chorar por mais.

Mas hoje tenho que destacar o Alfaiate. Já o visitei uma mão-cheia de vezes e sou sempre surpreendido. Pela qualidade das refeições, pela variedade e originalidade dos pratos, pela competência, pela decoração... não há como não gostar deste restaurante. E em boa verdade, não é dos mais caros: ao almoço o prato do dia ficará entre 12,5€-15€ por pessoa, mas estamos a falar de pratos do dia com este aspeto:


Não, não é um restaurante típico da Nazaré nem o local ideal para provar o tal peixe fresquinho. Mas é um restaurante de nível superior que apaixona qualquer um à primeira visita.

1 comentário:

João disse...

Serviço público Jon! Fica registado! ;)