Campeões de Inverno (Os Invictos)

O Montalegre esteve com os dois pés fora da Liga dos Invictos, pois aos 90 minutos da partida caseira com o Abambres encontrava-se a perder 0-1. No entanto, a valiosa cabeça do novo herói George Jardel valeu dois golos em três minutos e uma vitória que parecia impossível num jogo impróprio para cardíacos! É, com toda a justiça, o campeão de Inverno da Divisão Honra da A. F. Vila Real.

Também o Benfica, ao empatar com o Nacional, se sagrou campeão de Inverno da Liga Sagres e manteve a sua posição nesta competição.

Durante o jogo do Montalegre apercebi-me, pelas mensagens que me chegavam e pelos comentários de amigos, que esta liga dos invictos (e o próprio blog, por sinal) está a ser acompanhada e acarinhada por mais gente do que eu poderia pensar. Daí a minha preocupação em aperfeiçoar os dados da tabela. Assim, fui analisar cada Associação Distrital, pois os títulos das divisões variam, sendo que em alguns casos existe a Divisão de Honra, que é a principal, e em outros a principal chama-se “primeira divisão”. Cheguei à conclusão de que alguns dados da tabela anterior estavam incorrectos. Por exemplo, as equipas da AF Braga primeira divisão não devem constar da tabela pois existe uma divisão acima (a de Honra) que já não tem invictos. Inversamente, entram nas contas o Portomosense (Leiria), o At. Riachense (Santarém) e o Estrela de Vendas Novas (Évora). A tabela correcta e definitiva será, portanto, a seguinte:

As nove equipas que restam na Liga dos Invictos são, naturalmente, as campeãs de Inverno das suas competições.

6 comentários:

Anónimo disse...

Obviamente que o George foi o herói do jogo mas, deixa-me salientar aqui, a postura de todos os jogadores do Montalegre que nunca deixaram de lutar contra o resultado que, injustamente, era negativo e, mt menos, de acreditar na vitória como o própio resultado demonstra. Foram todos fantásticos!

Axo que até houve um jogador que jogou 40min com o 5º dedo do pé fracturado e, mais uma vez, anda de canadianas! lol Como diria o aleixo: "ca burro!!!"

Parabens pelo excelente blog que vai directamente para as minhas, excepcionalmente seleccionadas, Home pages.

Um abraço
CRF 13

Varandas disse...

É verdade. Não me alarguei na análise à partida, mas a verdade é que o Montalegre dominou toda a partida e não merecia outro resultado que não fosse o empate. Temos equipa! E quando há exemplos de jogadores que dão tudo, jogam no limite, mesmo com dedos do pé partidos, sabemos que podemos acreditar... ;)

Varandas disse...

Ah, só mais uma coisa: "CRF 13" é muito bem conseguido... ;)

Anónimo disse...

Eu tb acredito!!!

SLB rumo ao titulo!

;)

Anónimo disse...

Antes do Ronaldo, já eu assinava assim, por isso, não aceito comparações! lol E a hora tardia a que foi feito o comentário tem como desculpa o jantar de Natal do clube que se prolongou pela noite dentro e, obviamente, me deixou cheio de inspiração.. :)

Eu tb acredito que em Maio, tanto o SLB, como o Montalegre, vão permanecer nesta lista dos invictos e, consequentemente, ser campeões nos respectivos campeonatos!
CRF 13

Anónimo disse...

Só vi a segunda parte do jogo, mas deu tempo para vibrar bastante... foram dois minutos espectaculares... O George esteve de facto fantástico, como toda a equipa, o 13 cá da zona jogou parte do tempo com o pé partido e george todo o jogo com febre e ao fim de 90' faz dois golos... isto penso que personifica bem a vontade que toda a equipa tem em vencer e de sacrificar.

Parabéns ao Montalegre que dos até agora invictos será a única equipa que vai ser campeã...

para recordar esses momentos brilhantes

vejam o resumo e os dois golos no link seguinte:

http://televisaotransmontana.com/index.php?option=com_content&task=view&id=600&itemid=