
O realizador Sam Mendes (Beleza Americana) retrata mais uma vez a classe média como só ele sabe fazer. Desta vez, recupera a química evidenciada por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em Titanic acrescentando-lhe um factor preponderante: uma intensa carga dramática que eleva ao expoente máximo a qualidade inegável de ambos os actores. Ambos, repito, mas a verdade é que Kate Winslet é uma actriz dramática do outro mundo!
Revolutionary Road é duríssimo, muito forte mesmo, e chega a assustar quando nos apercebemos de que não é apenas ficção. É um espelho das nossas almas, um retrato cru, realista e intemporal do que somos e uma prova da grande diferença que existe entre o que sonhamos e aquilo que realmente acreditamos conseguir...
Classificação: 18

Não se trata de um mau filme, mas curiosamente falta-lhe exactamente o que eu esperava - um argumento alegre, jovial, rápido e divertido e uma personagem principal com quem simpatizamos imediatamente. Não foi nada disso que eu vi.
Sally Hawkins no papel de Poppy é tão exagerada naquela alegria histérica que nos chega a pôr nervosos. Alguém dizia na net que "ninguém é assim tão alegre". Eu vou mais longe, aquela "alegria" mais parece por vezes um problema do foro psiquiátrico!
Quanto ao argumento... bem, Happy-Go-Lucky tem uma mensagem e esta acaba por passar, mas consigo pensar em dezenas de formas mais eficazes de o fazer! Existe ainda uma cena (a do vagabundo, claro) para a qual ainda não encontrei explicação e que parece cortada de um outro filme, completamente deslocada. Se alguém me puder explicar eu agradeço...
Classificação: 11
3 comentários:
Não vi nenhum. Não posso comentar. Comento, no entanto, o facto de achar que andas cnasado e a dormir mal!!!! Eu explico:
"rande? máxiom? paricular?"???? isso é sinal de cansaço?? Ou serão os 30 que se aproximam??? Eh! Eh! (just kiddin'!)
LOOOOL! "Cansado"
Gaffes corrigidas, madame censura! E eu ainda não escrevi nada em inglês, valha-me isso...
Enviar um comentário