A gripe A

Hoje em dia já não há WC público que não tenha um cartaz ou folha A4 a explicar como se devem lavar as mãos, com imagens e tudo e dados estatísticos a mostrar quais as partes das mãos que geralmente ficam mal lavadas. Ficamos também a saber que cerca de 85% das pessoas não lava bem as mãos.

Há uns dias, antes de sair do edifício de um cliente no fim do trabalho, fui ao WC e lá me deparei com o tal cartaz demonstrativo. Depois de lavar as mãos correctamente pela primeira vez na vida (é vergonhoso, eu sei... mas também é verdade que foi preciso aparecer a gripe para nos ensinarem) fui trocar dinheiro ao senhor do estacionamento para pagar o parque.

Portanto, 5 minutos depois de lavar impecavelmente as mãos troquei a minha nota de 10 euros por uma de 5 e várias moedas. E toda a gente sabe que não há coisinha mais suja do que o dinheiro, que anda sabe-se lá onde (prefiro nem pensar) com uma rapidez vertiginosa até chegar às nossas maozinhas acabadas de lavar. Ora, quantas vezes mexemos em dinheiro durante um dia? É praticamente impossível que sejam menos do que as vezes que lavamos as mãos! E nem falo das portas, corrimões, computadores, chávenas, mesas, etc...

Esforço inglório? Não, nunca é porque sabe sempre bem lavar as mãos - mas a mim ninguém me convence que é por demorar 10 minutos em vez de 2 a fazê-lo que a gripe vai passar por mim sem me apanhar quando tiver que ser...

1 comentário:

JM disse...

Meu caro, não querendo desvalorizar o tema que abordaste, não posso deixar de referir que há muito mais na higiene pessoal, além do lavar das mãos, que não pode ser esquecido!
Fica aqui o link imperdível:
http://www.tonyrogers.com/humor/images/tommy_toilet_900px.jpg

Ah, estou no Porto de 7 a 9 e em Montalegre de 10 a 14!

Grande abraço e anima-te... com gripe ou sem gripe!!!