Presto
É só para dizer...
E como ando a esgotar o cérebro durante o dia, quando chego aqui à noite... Zero.
(Bolas, estou mesmo a precisar destas férias...)
O Anelar
O outro vídeo do ano
...e quando a gente pensa que o prémio de vídeo do ano vai direitinho para o DTPU do Município de Portimão, eis que outra instituição da mesmíssima cidade surge com este extraordinário momento que tem uma particularidade: Cada vez que o vemos descobrimos sempre mais algum pormenor delicioso, tornando-se viciante!! Veja-se não uma, nem duas, nunca menos de três vezes. Parece um trecho de um filme do Kusturica...
Mas isto do vídeo do ano é muito complicado, que ainda agora vi outra vez na televisão a metade inferior do corpo daquele artista que achou boa ideia assaltar o mini-mercado pelo buraco na parede... o nosso país não é demais???
South Africa
Dourar a pílula
O ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, foi classificado hoje como o quarto pior governante desta pasta pelo jornal diário britânico 'Financial Times', melhorando quatro posições desde a última análise.
Na edição de hoje do 'Financial Times', Teixeira dos Santos arrebata o 15.º lugar em 19 ministros, ainda assim uma subida de quatro lugares face ao último ranking lançado pelo diário, em 2008, quando era considerado o pior ministro das Finanças."
in Jornal de Notícias,17/11/09
Ora aqui está uma má notícia repleta de coisas boas...
Mais uma noite das bruxas
Aqui fica, cortesia do ilustre Tchetxas, o Exconjuro que se deve recitar enquanto se prepara a Queimada. E cá vos esperamos, como sempre, na próxima Sexta-Feira 13, neste caso em Agosto!
"Mouchos, coruxas, sapos e bruxas.
Demos, trasnos e dianhos, espritos das nevoadas veigas.
Corvos, pintigas e meigas, feitizos das mencinheiras.
Pobres canhotas furadas, fogar dos vermes e alimanhas.
Lume das Santas Companhas, mal de ollo, negros meigallos, cheiro dos mortos, tronos e raios.
Oubeo do can, pregon da morte, foucinho do satiro e pe do coello.
Pecadora lingua da mala muller casada cun home vello.
Averno de Satan e Belcebu, lume dos cadavres ardentes, corpos mutilados dos indecentes, peidos dos infernales cus, muxido da mar embravescida.
Barriga inutil da muller solteira, falar dos gatos que andan a xaneira, guedella porra da cabra mal parida.
Con este fol levantarei as chamas deste lume que asemella ao do inferno, e fuxiran as bruxas acabalo das sas escobas, indose bañar na praia das areas gordas.
¡Oide, oide! os ruxidos que dan as que non poden deixar de queimarse no agoardente, quedando asi purificadas.
E cando este brebaxe baixe polas nosas gorxas, quedaremos libres dos males da nosa ialma e de todo embruxamento.
Forzas do ar, terra, mar e lume, a vos fago esta chamada: si e verdade que tendes mais poder que a humana xente, eiqui e agora, facede cos espritos dos amigos que estan fora, participen con nos desta queimada.
A importância do tal oitavo dia
Black Eye Peas - I Gotta Feeling (128) | ||
Found at skreemr.com |
Aos 3:15 do seu último super-sucesso, e em pleno compasso binário, os moços começam a debitar os dias da semana ao ritmo da música: Monday, Tuesday, Wednesday and Thursday / Friday, Saturday.........Saturday to Sunday...
Coitados, lá tiveram que repetir o Saturday, e fica mesmo mal... Não há direito. Que bem que ficava ali um Asdrubalzinho: Friday, Saturday, Sunday to Asdrúbal...
(Claro que a partir de agora nós, pelo menos, vamos começar a cantar sempre assim , OK malta?)
!!!
Este é sem dúvida um dos grandes momentos do ano, tem que ficar registado. E mais não digo, pois não sei mesmo o que dizer!
Robert Enke
This is it
Poucas surpresas, claro. This is it é exactamente o que imaginei que fosse, com as filmagens dos ensaios, entrevistas a dançarinos e músicos, um retrato pormenorizado do que seriam os concertos de Londres, os tais que iriam marcar o adeus de Michael Jackson aos palcos.
Duas notas a reter: O génio incrível do artista em cada momento, em cada nota, em cada paragem nos ensaios para corrigir o mais ínfimo pormenor numa demonstração de puro perfeccionismo, e a forma física invejável que MJ apresentava aos 50 anos de idade.
Um show - mas só para os fãs, obviamente...
A Popota é do PP!
"Portas... Paulo Paulo Paulo Paulo Portas...Portas..."
De preferência com o líder com saia de havaiana a abanar o rabo e o resto da malta do partido lá atras a imitar... coisa linda!
Bandas Sonoras
Desta vez, em apenas dois ou três dias a Dianinha e a Sofia deram os conselhos perfeitos para a minha banda sonora diária por uns tempos! Há anos que eu tinha a mania que não gostava de Rodrigo Leão sem nunca ter ouvido com atenção. Pois bem, tal como refere a Dianinha este último “Mãe” é absolutamente viciante... Quanto a Joshua Radin, é O meu estilo de música. Perfeito, Sofia... É mesmo uma fusão de Simon e Garfunkel na mesma pessoa!
Mesmo não tendo sido conselhos directos, os vossos blogs têm tornado os meus dias um bocadinho mais felizes... Continuem!
A Memória
Verificação de palavras
Mas eu ainda sou do tempo em que as palavras a verificar não eram palavras – eram combinações de números e letras sem ligação lógica, tipo Ah5aC3Y ou Wm28dIa9. Era chato, mas justificável. Só que agora decidiram estruturar isto de outra forma: Aparentemente as palavras são geradas por conjugação aleatória de sílabas, o que leva quase sempre à criação de palavras que poderiam perfeitamente existir porque fazem algum sentido mas não existem! E então damos por nós a repetir mentalmente: tomfork, tokin, unlikes, bagons, subtemat... (estas foram as últimas que apanhei)
Claro que a combinação por vezes dá origem a palavras que existem na realidade em inglês (bully, wagons, testers) mas o mais bizarro é que até pode surgir noutras línguas, pois claro: já me apareceu prover, creme, pasto, penca...
Proponho à malta que comente este artigo e que no comentário coloquem a palavra que lhes aparece e um possível significado para a mesma. Começo eu. Vamos lá?