Os passeios da escola

Tenho um valente trauma com os passeios da escola. Lembro-me bem que no meu tempo os passeios da escola de Montalegre não eram a Londres ou Barcelona como agora - eram a Esposende, a Viana ou à Póvoa do Varzim (Uuuu, loucura!) basicamente para ver o mar. Depois chegávamos lá e nem banho podíamos tomar, só molhar os pés e as mãos.

Ora eu que toda a vida passei férias em Lisboa achava aquilo muito chato, sem interesse nenhum. Mas ia, claro - porque todos iam, porque se não fosse "tinha a mania" e, confesso, porque era altamente a véspera a tratar com a maezinha dos panados, do frango frito, dos bolos e dos sumos. Era tanta, tanta comida para um dia que ainda hoje tenho a ideia que o que cada um levava na lancheira servia para alimentar a malta toda... Que diabo, era ir de manhã e voltar à noite!

Depois? Depois eram as músicas dos de trás para os da frente, dos da frente para os de trás, para o condutor...os mais velhos nos bancos de lá do fundo aos beijos... e o eterno problema de saber que se tivesse uma crise intestinal não tinha WC à mão. Forma de pensar que, por efeito psicológico, levava quase sempre a crises intestinais.

Como eu detestava os passeios da escola.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não consigo fazer esse raciocínio, estamos a falar de que? 20 anos atrás? em que se demorava umas 3h30m para chegar a Esposende?!
Penso que essas coisas do passado vistas com os olhos de agora, claro que nos fazem sorrir, pois eram outros tempos!
Mas era assim... E bem.

Mariana disse...

Tamos a falar de ha 20 anos atrás e de ha 10 tb, q os meus passeios da escola eram exactamente iguais!!
Tinha a sua piada a ideia de passear e assim... Mas no fim do dia chegava-se com mt cansaço e com sabor a mt pouco.
Enfim... Mas mts passeios fiz, mt fiz neles e mt aprendi tb.

Faz parte! Que seria de nós hj se n tivessemos ido a esses passeios?? :D

Beijos*

jf disse...

LoL ! ! !
Oh Jon, só tu para te lembrares destas coisas! :p
Hehehe!!!
Concordo com a Mariana quando diz "Que seria de nós hj se n tivessemos ido a esses passeios??"
Abraço