Polémica no Ídolos

Está instalada a polémica no Ídolos. Após a actuação do Carlos na última gala, Manuel Moura dos Santos explodiu e disse tudo o que tinha em mente. Lembrou a liberdade de expressão e chegou mesmo a dizer que esperava que o Carlos não fosse o vencedor do concurso porque representa tudo aquilo que ele não aprecia na música pop.

Vários problemas, aqui. Primeiro, o jovem tem mais do que qualquer outro um perfil típico de um ídolo pop da actualidade. Depois, o Manuel homem não se pode esquecer que é também o Manuel Júri e que participou na decisão de escolher o Carlos como um dos 15 melhores concorrentes. Facto.

Mas a verdadeira questão que esta polémica vem levantar é a da utilidade de um programa deste género. Quem procura um ídolo pop, alguém que arraste multidões, que crie polémicas, que se disponha a desempenhar um papel de actor-cantor em público arrisca-se a encontrar um caso raro como este. O Carlos não é o que canta melhor, não é grande músico, chega mesmo a ser irritante. Mas é dele que se fala. E isso é tudo num programa deste tipo.

Concordo que o contributo que a eventual vitória do Carlos iria dar para a música portuguesa não seria o melhor em termos de qualidade musical. Mas tendo visto o que aconteceu aos anteriores vencedores de programas do género, acho que este seria o único que poderia realmente vender, ter sucesso.

Continuo a achar que o Filipe vai ganhar o concurso. Mas de repente, com tudo isto, acaba de ganhar um fortíssimo candidato na luta pela vitória. Porque esta atitude desmedida do Manuel Moura dos Santos veio dar ao Carlos pontos, muitos pontos. E não nos esqueçamos que é o concorrente da Madeira. E nós sabemos como reage a Madeira quando alguém pisa os calos a um deles...

12 comentários:

guntchalinho disse...

O Manel é enorme!!!

CC disse...

Oh Luís deixa-te lá de coisas...Só porque te irritou o facto dele cantar a mal a musica da Lady Gaga (Paparazzi), não vamos generalizar...Lol lol Temos que admitir que ele tem o seu estilo!!

Mariana disse...

LOL!! Gostei do momento do Manel, sim. Teve a sua piada. De facto o carlos é irritante, é um bocado panisgas a cantar e tal... percebo o Manel perfeitamente.
E tb me assusta um bocado a ideia de o Carlos poder ganhar. MEDO!

Mas agr tb ja espero tudo... desde q a solange e o salvador foram os menos votados e o salvador saiu, tou desiludida... Bah!


Beijos*

MJ disse...

Concordo contigo. (In)felizmente, o Manel acabou por dar mais valor ao rapazinho do que verdadeiramente queria/devia.

E tb te digo que já é certo que ele vai ganhar. Por ser madeirense, mais do que por qq outro motivo.

Mário disse...

O que sei, e espero, é que o filipe ganhe, mas concordo, que o miudo tem muito estilo e uma atitude fantastica, que não se ve em alguns, com "melhor" voz.
Espero sinceramente que fique entre os 4 primeiros assim como o Filipe, Solange e Diana....

Mário disse...

mais, este miudo faz-me lembrar um grande cantor, que nao ficou entre os 3 primeiros por grande injustiça dos americanos.
verifiquem....
http://www.youtube.com/watch?v=tvBHzaZZO5o

Unknown disse...

Pah, é mlhr nem comentar isto pq eu não suporto o Carlos! Grrrr!!

O Manel é fixe! =P Pronto, exagerou um bocado, mas o público irrita, e o Carlos então nem se fala!

Anónimo disse...

Olá a todos, bom ano. Antes de mais já não apreciava o Sr. Manuel por se achar o maior e por contradizer quase sempre os colegas do juri sendo ele o que tem menos bagagem cultural em termos musicais. Depois da última gala foi a gota d'água. Ele ultrapassou os limites.Saltou-lhe a tampa. Ninguém está a dizer que ele n pode dar opinião, pode e deve. O que aqui está em causa é a forma como ele trata um concorrente de 17 anos, a música e o grupo e até ao público em estúdio chegando ao ponto de insinuar que não tinham educação. Para quem está a ganhar tanto dinheiro deveria dar a opinião sobre a prestação do concorrente e não avaliar as músicas porque para isso ele não tem formação. Por acaso já leram o que dizem aos Anjos sobre isto?Então leiam. É uma total falta de respeito pela música portuguesa e pelos portugueses. Por mim era logo expulso. E mais, n s compreende como ele na 1.ª gala disse que o Carlos era o protótipo de um ídolo em Portugal e derrepente já não quer que ele ganhe. Será porque a sobrinha (Diana) está com o futuro ali em risco? Azeiteiro e murcão é ele. Como ele diz que "vá se encher de moscas". DEPOIS DISTO TUDO QUEM DEVERIA SAIR NA PRÓXIMA GALA? O MANEL... HEHE

Unknown disse...

De facto o gajo até tem razão... a liberdade dos outros acaba onde começa a dele... ele só se esquece de um pormenor, ele está ali não para escolher aquilo que ele gosta, está ali para escolher o que o público gosta, e como disse a Claudia no final, o público é que decide, não é o "azeiteiro/foleiro/brega" como ele diz quem vai escolher. Esse Manel que aproveite então a sua liberdaade e que vá dar banho ao cão, que aproveite e se lave com a mesma água...

Anónimo disse...

Concordo com o manel, porque Tonys e afins há muitos. Idolos como a Algarvia e o de Matosinhos, dão um grande contributo á musica nacional.
Por outras palavras, o carlos não acrescenta nada à nossa musica!
Obrigado

Anónimo disse...

Já alguém reparou que o Manel está a querer colar-se á imagem do Simon Cowell? A diferença é que o mMnel não tem a bagagem necessária nem a influência que tem o Simon.Não estou aqui para defender o Carlos, até nem é um dos meus preferidos, mas a prestação do Manel no lugar do jurí chegou ao fim. De outra maneira não podia ser. O juri está ali para comentar e não para ser factuoso e discriminatório perante a música que se faz em Portugal. No caso dos Anjos, sem ser o meu género de música, é música de qualidade e bem elaborada. O Manel é um bronco e nunca deveria estar na mesa do juri. Muito menos pertender ser o Simon Cowell portugês. Eu sou do Porto e não digo que o Manel é azeiteiro.........digo sim que é muito, mas muito foleiro. Se a SIC o mantiver no juri compromete todo o programa.

Anónimo disse...

Já agora..........o que terá o Manel pensado quando os Anjos actuaram imediatamente na Gala seguinte????????Porque terá a SIC convidado os Anjos a fazer uma performance na gala seguinte á que o Manel lançou tanta baboseira e insultou o trabalho deles? Será por isso que o Manel não estava lá? Ou estaria em casa a ver uns tantos videos do Pop Idol UK ou USA para ensaiar mais umas saídas da autoria do Simon? Olha lá ó Manel....se fosses o Simon, já terias agarrado em alguns dos concorrentes e assinado uns contratos com eles qualquer que fosse o estilo de música que apresentam desde que fosse bom comercialmente. É isso que faz o Simon, quer seja um cantor de ópera, quer de musicais quer de pop ou rock.
Antes de falares do pessoal do Norte,convinha que te informasses do significado de "azeiteiro" para nós. Para álem do azeiteiro ser o que vende azeite,também é o homem que explora mulheres remetendo-as á prostituição. O significado que queres dar a essa palavra, apenas é aplicado por pessoas foleiras e sem grande cultura. Será que a culpa não é tua ou apenas das pessoas com quem convives quando vens ao Norte? De qualquer maneira está explicado.