Reportagem? Qual reportagem?

Num café em Resende, hoje, pelas 17:30 h. Apenas o casal de donos e o Portugal no Coração aos berros na TV, o que calhava mesmo bem para eu ver (se ainda fosse a tempo) as reportagens do meu irmão. Decidi fazer "o" teste, porque não?

Eu: Sabem se já passou aqui alguma reportagem de um jovem de barba?
Ele: Hum? Ai, eu não sei de nada. Eu olho para lá mas é só às vezes, e não vejo nada. A minha mulher é que gosta.
Ela: Eu? Eu só vejo por causa do Baião mas ele hoje está muito sossegadinho...
Ele: Só se é um moço de barba que vem aqui ao café todos os dias...é esse? (????)
Eu: ...não, não é isso...
Ela: Mas era uma reportagem de quê? Apareceu uma rapariga loira há bocado, apareceu...
Ele: Eu costumo é adormecer muito a ver isto.
Eu: ...não, deixem lá, pronto...
Ela: Hoje é sobre livros, estão na Feira do Livro.
Ele: Aqui vai haver é o Festival da Cereja daqui a uns dias, eles se calhar vêm cá.
Eu: Pois, pois...ok, obrigado, boa tarde...

Portanto, meu irmão, a confirmação: Se o horário não ajuda ao teu sucesso, a verdade é que o público-alvo das tuas reportagens também não é o melhor... Mas continua, que não chegas ao terceiro andar se não pisares as escadinhas todas desde o rés-do-chão! (Claro que se o elevador estiver a funcionar ir pelas escadas é estupidez...)

Possivelmente tive apenas azar. Pode haver por aí muito empregado de pastelaria ou dona-de-casa que cada vez que vê uma reportagem tua exclama:

"Xiu, xiu, põe mais alto que agora é aquele maluco que imita patos!!!"

4 comentários:

Francisco Gonçalves disse...

Atenção que não são só donas de casa e empregados de pastelaria os telespectadores tipo do Portugal no Coração.

desde a estreia do gajo que imita patos, eu também sou.

MJ disse...

Fantástico!
Resende tem sempre um cantinho especial para passar um fim de tarde diferente!!!
Mas, quanto ao teu irmão,quando a malta constatar que ele imita pavões e gaivotas na perfeição, acho que sobe logo ao 1º andar!

LP disse...

Obrigado, meu irmão, pelo post a mim dedicado!
De facto, o público-alvo é relativo. De velhotes no café à malta de Montalegre em geral, não é fácil defini-lo. Mas o facto é que, a partir do momento em que imito patos e me balanço num barco qual criancinha de 3 anos, e tendo em conta que já dei este ano o meu contributo costumeiro à queima das fitas do Porto com uma ou outra figurinha triste, ... não sei até que ponto é que me posso queixar de as pessoas não me reconhecerem... :)

Mariana disse...

Eu n tenho visto, pelas razões óbvias... Mas tenho a certeza q quando voltar pa Portugal vou ser conhecida como a irmã do maior cromo da tv portuguesa.

Vais tirar a vez ao Manzarra, maninho! :D

Beijo*