Make them laugh

Sem o ter programado, descobri hoje à tarde na RTP Memória o Serenata à Chuva, clássico dos anos 50 que eu, cinéfilo de meia tigela, ainda não tinha visto com olhos de ver.

Não é por acaso que depois destes anos todos continua cotado como um dos melhores filmes de sempre na Internet - há cinema com 50 anos que continua a dar baile (e dar baile é mesmo a expressão adequada, neste caso) a muito do que se faz por aí na sétima arte.

Singin' In the Rain é fantástico. Pronto. Deixo-vos com este momento genial [mano, desculpa lá mas nunca mais te decides a pôr isto no teu blog... e tem que ser visto] que demonstra que há 50 anos não havia cá montagens, efeitos especiais nem duplos. Isto sim - é cinema puro!

4 comentários:

Varandas disse...

"Depois de completar este número, Donald O'Connor, que fumava 4 maços de cigarros por dia na altura, foi hospitalizado por uma semana devido a exaustão e queimaduras das carpetes. Infelizmente, um acidente arruinou a montagem inicial e o actor, sempre profissional, concordou em fazer o número inteiro novamente!"

Tinês disse...

O filme é, sem dúvida nenhuma, fenomenal!! Sempre foi um dos preferidos (se não "o" preferido) do teu querido Avô Vasco.
E este número do Donald O'Connor, então... Por acaso o Vítor viu este número pela primeira vez há pouco tempo e o único comentário dele foi: O Michael Jackson era fantástico mas ainda tinha muito que aprender...

MJ disse...

Ia exactamente dizer o mesmo que a tinês. Não era por acaso que o teu avô gostava tanto destes filmes e nos incentivava, em crianças, a vê-los. Há realmente momentos em filmes antigos que são absolutamente inigualáveis. E este é, sem dúvida, um deles.
Fantástico o Donald O'Connor!

LP disse...

Eu bem que publiquei isto no facebook, mas parece que o Cordaosapatos é mais concorrido que essa medíocre rede social.

Este homem é enorme!! Adorei esta cena. E assino por baixo de tudo o que dizes no teu post.

Quanto ao "good old" Marramaque... palavras para quê? Quem sabe, sabe! E ele sabia muito!...