Receita para a passagem de ano... e não só!

A Aline descobriu, lá do outro lado do Atlântico, uma forma de evitar a embriaguez e a ressaca que se segue, naturalmente, a uma noitada de copos. Segundo a revista "VEJA":

"Alternar copos de água com os de cerveja ameniza, a desidratação. Embora a cerveja seja composta de 95% de água, ela contém álcool em quantidade suficiente para desidratar o organismo. Isso acontece porque o etanol presente nas bebidas alcoólicas inibe a produção do hormônio antidiurético e provoca a vontade constante de urinar. O corpo perde líquido, e a concentração de toxinas no sangue aumenta rapidamente, pois o álcool demora para ser metabolizado e eliminado. O resultado são os sintomas típicos da embriaguez. 'A água pura, que aumenta o nível de diluição do álcool, ameniza esses sintomas, limpa o organismo e alivia a dor de cabeça e a sequidão da boca, características da ressaca', diz Odete Sanches, nutricionista do Hospital Albert Einstein. 'E é natural, também, que ao beber água a pessoa consuma menos cerveja'."

Ou seja, o ideal será, numa noite de copos, beber um copo de água de meia em meia hora para manter estáveis os níveis de água no corpo e os órgãos em funcionamento normal.

Quem se vai lembrar disto na altura certa? Provavelmente ninguém. Mas não deixa de ser um truque bem interessante...

4 comentários:

Gustavo disse...

És um menino!!

Quero ver-te, a beber cerveja e a meio a dizer "ah, tenho que beber uma aguinha, esperem la..."

Bah!!!

Unknown disse...

heheheh...há ainda a opção de teres um cantil de água ao pescoço, assim a cada cerveja uma golada de água!Ainda podes lançar uma moda!

MJ disse...

Vou estar a ver-te na passagem de ano...

jf disse...

Concordo! Garanto-vos que ajuda bastante! Foi o que ouvi dizer! :p