Inevitavelmente, a História repete-se.
Já estive dos dois lados da barricada, e sei exactamente como é: Começa o Torneio de Verão, a Equipa entra em campo para o primeiro jogo, e começam as reacções da bancada:
- "Olha estes, fizeram equipa outra vez!"
- "Estão gordinhos... eles não são maus, se treinassem mais e bebessem menos cerveja..."
Começa o jogo e nota-se a tendência natural da bancada em simpatizar com a Equipa.
- "Como é que se falha um golo destes?"
- "Vamos lá, dá para ganhar!"
Perto dos minutos finais, e sem que o próprio público perceba bem o que lhe aconteceu, já estão todos a puxar pela Equipa, e a celebrar e a festejar com a Equipa.
Não é fácil explicar, ou tentar perceber, o que é que esta Equipa tem afinal. Há vários motivos: Existe desde o primeiro torneio, com poucas alterações, mantendo sempre a mesma base; É uma equipa de filhos da Terra; É constituída por pessoas que reúnem a simpatia de quase todos; É aquela Equipa que, ano após ano, ganha sempre a terceira parte dos jogos - nos cafés e bares, a celebrar vitórias e a chorar derrotas.
Para mim (e estou certo de que falo por todos) é um orgulho pertencer (ou ter pertencido, o que na prática é a mesma coisa) a esta Equipa, que é realmente especial.
Ontem, no estilo que nos caracteriza, assegurámos mais uma vez a passagem aos Quartos-de-Final no último minuto do jogo decisivo. Não pude estar lá, mas sei que a Equipa contava com uma bancada repleta de gente eufórica à espera do golo que desse a passagem à próxima fase. Honestamente acho que este golo, numa equipa de amigos, é mais importante que uma vitória na final inserido numa equipa em que não conheço metade dos jogadores.
13 comentários:
grande João, tenho como disseste , orgulho em fazer parte desse time , já la vão quase 7 anos , não sou filho da terra mas tenho vcs do lado esquerdo do peito pra sempre ,grande abraço!!
Grande Equipa mesmo. Pertenci, deixei de pertencer por motivos de ajuda aos pais e agora pertenço outra vez. É para mim um grande orgulho jogar com estes companheiros, lutar, suar, gritar... enfim, o sacrifício de quem tem o espírito de pertencer a este grupo. Não tenho palavras para descrever o que sinto, sacrifico-me muito para continuar lá, mas uma coisa é certa, dá-me uma das maiores alegrias da minha vida. Obrigado a todos.
José Carlos Costa
Marcelo, se eu disse que são todos filhos da Terra é porque consiedro que são TODOS filhos da Terra, OK? =)
Grande abraço e muitos parabéns!!!
é...1/4 da minha vida vivida aqui , meus 2 filhos nascidos aqui, amigos incomparaveis ...é sou filho da terra kkkkk grande abraço!!!!
Muito bonito João Francisco!!
Eu bem dei por mim a berrar por eles e a saltar muito ao festejar a passagem... :)
Parabéns!
Exatamente Johny e Marcelo: A filiação à terra é um estado de espirito e não algo garantido com o simples fato de ter nascido la!!!
Longe ou perto somos Equipa!
Abraço!
jony, tou pa ver em kual dos vossos jogos se da uma repetiçao disto.
santos - flamengo
http://www.youtube.com/watch?v=NClVpv9JDa8
no torneio inda vos gostava de ver a jogar com o a equipa do pub, ja agora alguem me diz kem e a equpia dos mais novos este ano?
Eu posso afirmar que, à Mariana, ía-lhe mesmo dando uma coisinha má nos últimos minutos...
E, sim, é verdade. É uma equipa que agrada a todos, mesmo àqueles que gozam e criticam e 'amandam' bocas!!!
(JM, desculpa lá a deformação profissional mas... a palavra 'facto'mantém o M. Bjs ;D)
É com satisfação e enorme orgulho que leio as todas as palavras que escrevestes sobre a história desta equipa! Mas mais orgulhoso fico, por ter a sorte de ter entrado e consequentemente fazer parte da história desta equipa e de todos os amigos que nela estiveram/estão envolvidos! Espero que este ano possa contribuir para que o exercito Nabuco e Costa possa ganhar mais uma batalha e quiçá a Guerra final!..abraços!
(ou seja, o C) Pobre de quem é velho e não tem férias...!
Grande João...Das tuas palavra faço as minhas, do teu sentimento faço a minha paixão, da nossa amizade fazemos a nossa arma, da nossa alma conquistamos o mundo!
Hoje vamos dar tudo por tudo para ganhar.
Marco Sousa
Enviar um comentário