A Equipa

Inevitavelmente, a História repete-se.

Já estive dos dois lados da barricada, e sei exactamente como é: Começa o Torneio de Verão, a Equipa entra em campo para o primeiro jogo, e começam as reacções da bancada:
- "Olha estes, fizeram equipa outra vez!"
- "Estão gordinhos... eles não são maus, se treinassem mais e bebessem menos cerveja..."

Começa o jogo e nota-se a tendência natural da bancada em simpatizar com a Equipa.
- "Como é que se falha um golo destes?"
- "Vamos lá, dá para ganhar!"

Perto dos minutos finais, e sem que o próprio público perceba bem o que lhe aconteceu, já estão todos a puxar pela Equipa, e a celebrar e a festejar com a Equipa.

Não é fácil explicar, ou tentar perceber, o que é que esta Equipa tem afinal. Há vários motivos: Existe desde o primeiro torneio, com poucas alterações, mantendo sempre a mesma base; É uma equipa de filhos da Terra; É constituída por pessoas que reúnem a simpatia de quase todos; É aquela Equipa que, ano após ano, ganha sempre a terceira parte dos jogos - nos cafés e bares, a celebrar vitórias e a chorar derrotas.

Para mim (e estou certo de que falo por todos) é um orgulho pertencer (ou ter pertencido, o que na prática é a mesma coisa) a esta Equipa, que é realmente especial.

Ontem, no estilo que nos caracteriza, assegurámos mais uma vez a passagem aos Quartos-de-Final no último minuto do jogo decisivo. Não pude estar lá, mas sei que a Equipa contava com uma bancada repleta de gente eufórica à espera do golo que desse a passagem à próxima fase. Honestamente acho que este golo, numa equipa de amigos, é mais importante que uma vitória na final inserido numa equipa em que não conheço metade dos jogadores.

Aos poucos vamos construindo a História, e um dia vamos ser lembrados não tanto como aquela equipa na qual todos gostariam de jogar, mas muito mais como aquela Equipa à qual todos gostariam de pertencer...

[A foto está desactualizada, o patrocinador também, mas o núcleo duro está lá...]

13 comentários:

Marcelobr13 disse...

grande João, tenho como disseste , orgulho em fazer parte desse time , já la vão quase 7 anos , não sou filho da terra mas tenho vcs do lado esquerdo do peito pra sempre ,grande abraço!!

José Costa disse...

Grande Equipa mesmo. Pertenci, deixei de pertencer por motivos de ajuda aos pais e agora pertenço outra vez. É para mim um grande orgulho jogar com estes companheiros, lutar, suar, gritar... enfim, o sacrifício de quem tem o espírito de pertencer a este grupo. Não tenho palavras para descrever o que sinto, sacrifico-me muito para continuar lá, mas uma coisa é certa, dá-me uma das maiores alegrias da minha vida. Obrigado a todos.
José Carlos Costa

Varandas disse...

Marcelo, se eu disse que são todos filhos da Terra é porque consiedro que são TODOS filhos da Terra, OK? =)

Grande abraço e muitos parabéns!!!

Marcelobr13 disse...

é...1/4 da minha vida vivida aqui , meus 2 filhos nascidos aqui, amigos incomparaveis ...é sou filho da terra kkkkk grande abraço!!!!

Mariana disse...

Muito bonito João Francisco!!
Eu bem dei por mim a berrar por eles e a saltar muito ao festejar a passagem... :)

Parabéns!

JM disse...

Exatamente Johny e Marcelo: A filiação à terra é um estado de espirito e não algo garantido com o simples fato de ter nascido la!!!

Longe ou perto somos Equipa!

Abraço!

Anónimo disse...

jony, tou pa ver em kual dos vossos jogos se da uma repetiçao disto.

santos - flamengo
http://www.youtube.com/watch?v=NClVpv9JDa8

no torneio inda vos gostava de ver a jogar com o a equipa do pub, ja agora alguem me diz kem e a equpia dos mais novos este ano?

MJ disse...

Eu posso afirmar que, à Mariana, ía-lhe mesmo dando uma coisinha má nos últimos minutos...
E, sim, é verdade. É uma equipa que agrada a todos, mesmo àqueles que gozam e criticam e 'amandam' bocas!!!

(JM, desculpa lá a deformação profissional mas... a palavra 'facto'mantém o M. Bjs ;D)

russo disse...

É com satisfação e enorme orgulho que leio as todas as palavras que escrevestes sobre a história desta equipa! Mas mais orgulhoso fico, por ter a sorte de ter entrado e consequentemente fazer parte da história desta equipa e de todos os amigos que nela estiveram/estão envolvidos! Espero que este ano possa contribuir para que o exercito Nabuco e Costa possa ganhar mais uma batalha e quiçá a Guerra final!..abraços!

russo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
russo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

(ou seja, o C) Pobre de quem é velho e não tem férias...!

Anónimo disse...

Grande João...Das tuas palavra faço as minhas, do teu sentimento faço a minha paixão, da nossa amizade fazemos a nossa arma, da nossa alma conquistamos o mundo!
Hoje vamos dar tudo por tudo para ganhar.

Marco Sousa