Amigos Coloridos / Amor Estúpido e Louco

Em época morna de cinema, nada melhor que um par de comédias românticas para descansar o cérebro e manter intacto o hábito de visitar salas de cinema enquanto aguardamos a época alta que está para chegar.

Amigos Coloridos era uma excelente escolha, porque a actriz principal é a Mila Kunis. Sim, e o par é o Justin Timberlake. Surpeendentemente, começa muito bem e garante uma hora de diversão despreocupada. A química entre ambos funciona, há gags bastante bons e o ritmo é óptimo! No entanto o filme acaba por entrar inevitavelmente naquela toada morna e lamechas típica e desce até um nível de comédia romântica banal. Mas vale bem por aquela hora inicial e pelo incrível elenco de secundários, onde figuram Woody Harrelson, Patricia Clarkson, Jenna Elfman e Richard Curtis!

Quanto a Amor Estúpido e Louco, para além de ter no elenco duas das minhas divas da adolescência (Marisa Tomei e Julianne Moore) tinha nos principais papéis dois dos meus actores favoritos em registos opostos (Ryan Gosling e Steve Carell). É bem interpretado, menos eufórico nas piadas que o anterior mas com mais conteúdo e acaba por ter um desenvolvimento mais interessante, embora com os mesmos pecados - a atracção pelos lugares-comuns.

São dois filmes que não desiludem, embora não tragam nada de realmente novo. Ambos óptimos para uma tarde chuvosa de Domingo.

Sem comentários: